As emoções do seu cão - coisas que todo dono de cachorro deveria saber


"As emoções do seu cão - coisas que todo dono de cachorro deveria saber




"As emoções do seu cão - coisas que todo dono de cachorro deveria saber


Seu cachorro é mais parecido com você em suas emoções do que em seus pensamentos. Algumas de suas reações emocionais são tão parecidas com as nossas que tendemos a humanizá-las. As emoções dos cães são visivelmente expressas em seus olhos e rosto, nos movimentos de suas orelhas e rabo, em sua postura e comportamento geral. 


Às vezes, eles também são expressos vocalmente. Seu cão pode sentir e expressar as mesmas emoções que nós: amor, ódio, alegria, tristeza, tristeza, ansiedade, ciúme, remorso, raiva, medo e até as mais sutis como desconfiança e resignação.


Cães de estimação têm uma tendência fofa de imitar as reações emocionais de seus donos, o que pode não ser pesado em uma discussão, mas certamente oferece muito apoio moral. Eles não são mais individuais em expressar suas emoções do que nós. 


Os cães se aproximam e buscam contato com objetos e seres que evocam sentimentos amigáveis ​​e evitam ou se afastam daqueles que temem. Freqüentemente, um cachorro finge não ver uma pessoa ou animal de quem não gosta. A posição agachada e o olhar atento significam que ele ainda não decidiu confiar ou não.

publicidade


Algumas expressões faciais são muito parecidas com as nossas. Carrancas preocupadas, olhares zangados, olhares de adoração, olhares desconfiados, olhares interrogativos, olhares sedutores, humor e até sorrisos genuínos. Um sorriso acompanhado de olhos semicerrados e orelhas achatadas significa intenso prazer. 


Os cães expressam seus sentimentos através da linguagem corporal mais do que expressões faciais. Abanar a cauda e um sorriso amigável são convites para se aproximar e talvez fazer amizade, enquanto rosnar, olhar fixamente, pernas retas rígidas e cauda são avisos para manter distância. A questão da distância é importante para o cão devido aos interesses territoriais e instintos de sobrevivência.


Os cães costumam dar voz às emoções e seu significado geralmente é claro. Um cachorro feliz ronrona ou choraminga de alegria. Um gemido suave diz "por favor" e um rosnado é definitivamente hostil. Os cães ganem de dor ou medo, gemem de frustração ou dor e suspiram pelas mesmas razões que nós. 


Os filhotes gritam quando estão com muito calor, choramingam quando estão com frio e protestam ruidosamente quando estão com fome. Latir geralmente é feito para chamar a atenção ou para gastar o excesso de energia quando o cão está confinado, como em um canil. Os cães se comunicam menos pela voz do que por uma ampla variedade de expressões faciais, posturas e gestos.


Um dono que toma o tempo para cuidar de seu cachorro e é gentil o suficiente para ouvir pode estabelecer um sistema simples de comunicação bidirecional com seu animal de estimação. 


As mensagens de um cão costumam ser muito básicas porque ele pede muito menos de nós do que pedimos a ele. "Estou com fome", "estou com sede", "preciso sair" ou "venha comigo" estão entre as mensagens que ele consegue transmitir muito bem devido aos seus recursos limitados. 


Talvez sua exibição mais reveladora seja um balido ou latido emocional para dizer: "Já era hora de você voltar para casa, senti sua falta!"




Citações: Randy Jones

Nenhum comentário:

Postar um comentário