Passos para treinar gatinhos a não morder


"Passos para treinar gatinhos a não morder



"Passos para treinar gatinhos a não morder


Para os gatinhos, morder as coisas é uma maneira infalível de descobrir o que são. Eles também gostam de brincar, fingir que caçam e matam suas "presas" e isso inclui usar os dentes. Mas morder pode se tornar um hábito e nada prazeroso, então o que pode ser feito para ensinar os gatinhos a não morder?


bons hábitos de jogo


Os gatinhos são pequenos pacotes divertidos de bichinhos de pelúcia e por um bom motivo - esse treinamento os ensinaria a caçar e sobreviver na selva. Como eles não precisam forragear, esses comportamentos podem parecer desnecessários, mas eles fazem parte do gato tanto quanto suas orelhas ou cauda fofas. Seus instintos são o que eles vivem e, como gatinhos, eles aprimoram esses instintos junto com suas habilidades físicas.

publicidade

Os gatinhos brincam primeiro com os irmãos e, até certo ponto, com a mãe. A reação deles o ensina sobre morder - se ele gritar, ele mordeu com muita força e pode ser repreendido por sua mãe. Uma vez que um gatinho é separado de seus pais, ele pode esquecer esta lição ou não perceber que ela se aplica tanto aos humanos quanto aos outros gatos.


É comum usar as mãos ou os pés para brincar com um gatinho, mas isso os torna brinquedos e os brinquedos são mordidos. Um pouco de brincadeira é bom, mas você deve evitar brincadeiras violentas diretamente com as mãos para que seu gatinho não se acostume a morder.


aprendendo a jogar


A melhor maneira de brincar com seu gatinho e deixá-lo trabalhar nesses instintos importantes é usar brinquedos. Existe uma enorme variedade e algo para todas as idades e gostos. Brinquedos estilo vara de pescar, muitas vezes chamados de reboques, são muito populares porque você tem a mão na extremidade oposta da vara do brinquedo. 


Arrastando-o pelo chão ou balançando-o no ar, você imita o comportamento de presa do gatinho e permite que ele use seus instintos, bem como desenvolva seus músculos de corrida e salto. Jogar uma bola ou um rato peludo é outra boa ideia e o gatinho também pode ser ensinado a trazê-lo de volta para você.

publicidade

Certifique-se de que haja brinquedos macios e fofos em sua cesta que eles possam atacar sempre que quiserem. Assim, quando sentirem vontade repentina de morder e chutar, o brinquedo estará lá para receber o castigo. Você pode estimular esse comportamento esfregando o brinquedo na barriga dele enquanto ele está deitado e, em seguida, retire rapidamente a mão para fazer o gatinho pular no brinquedo.


diga não


Você nunca deve bater em um gatinho por morder e isso não significará nada para ele e não o impedirá de agir, ele apenas terá medo de você. Em vez disso, um "não" agudo e alto fará com que eles pulem e parem o que estão fazendo. Você pode até tentar um ganido agudo que imite o ferimento de outro gatinho para simular o som que um irmão faria quando a mordida fosse muito forte.




 Citações:  Angela Tempest

Nenhum comentário:

Postar um comentário