3 dicas para ter seu primeiro gatinho


"3 dicas para ter seu primeiro gatinho




"3 dicas para ter seu primeiro gatinho


Os gatinhos são feixes de energia extremamente engraçados e peludos que são inquisitivos e curiosos sobre tudo. Se você nunca teve um gatinho antes, então você tem algo pelo que esperar. Mas você pode se surpreender se não souber o que esperar, então aqui estão algumas dicas.


fase de gatinho


A primeira coisa a entender são os estágios de desenvolvimento pelos quais um gatinho passa. Isso afeta seu comportamento e suas necessidades alimentares. Você geralmente não terá um gatinho até que ele tenha pelo menos oito semanas de idade, a menos que tenha sido abandonado pela mãe e você o esteja criando. 

publicidade

Nessa fase inicial, eles não conseguem regular a própria temperatura corporal, portanto, além da alimentação, precisam da mãe para isso. Eles têm habilidades visuais e de coordenação limitadas e têm dificuldade para ir ao banheiro sem ajuda.


Os gatinhos são normalmente desmamados entre oito e onze semanas de idade e vão direto para a ração especial para gatinhos. Isso é preenchido com a energia de que precisam para crescer e também é fácil de digerir. Durante esse período, suas habilidades motoras finas irão emergir e pular, correr e brincar se tornará uma segunda natureza. 


Eles são muito ativos, por isso precisarão de um certo grau de monitoramento e a casa precisará ser protegida para evitar acidentes. Algumas pessoas optam por manter o gatinho em um ou mais cômodos durante esse período para que possam observar o que estão fazendo.


Dos dois aos quatro meses de idade, eles crescem rapidamente e precisam de três vezes mais energia dos alimentos do que um gato adulto, geralmente em torno de três a quatro refeições por dia. Estes devem conter pelo menos 30% de proteínas de qualidade. 


Entre quatro e seis meses atingem a puberdade e, portanto, a maturidade sexual. Agora é a hora de conversar com seu veterinário sobre esterilização ou esterilização para evitar impulsos reprodutivos e gravidezes indesejadas.


Treinamento


Desde o dia em que você ganha um gatinho, você deve guiá-lo e treiná-lo para que ele se torne um adulto bem ajustado e bem-comportado. Uma lição simples a lembrar é que os gatinhos não se assustam facilmente e precisam de muitas experiências diferentes para evitar o nervosismo e os adultos excessivamente cautelosos. Exponha-os a diferentes pessoas, crianças e outros animais, apresente-os para andar na coleira se você planeja - todas essas coisas os ajudarão a se ajustar ao seu mundo.

publicidade

Nessa fase inicial, você precisa aprender seus limites, como não morder, usar a bandeja e usar o arranhador. Palavras firmes e enfáticas como "não" ou "pare" os ajudarão a aprender o que não podem fazer. Colocá-los na lata de lixo quando eles acordarem e estiverem mais propensos a usá-la é uma boa maneira de ver para onde estão indo seus depósitos.


Jogar


Os gatinhos aprendem brincando e o tempo gasto com eles é essencial para o seu desenvolvimento. Existem muitos brinquedos diferentes disponíveis, desde bolas simples e ratos fofinhos até varas de pescar com penas ou brinquedos de pelúcia na ponta. Arranhadores e móveis para gatos também são importantes, ensine-os a não usar os móveis.




  Citações:  Angela  Tempest

Nenhum comentário:

Postar um comentário