Livre-se da areia do gato - o velho truque da caixa do banheiro


"Livre-se da areia do gato - o velho truque da   caixa do banheiro




"Livre-se da areia do gato - o velho truque da caixa do banheiro


Limpar a areia do gato é facilmente a parte menos agradável de ter um gato, e é uma tarefa que muitos evitariam. Embora existam várias ideias sobre como fazer isso, uma das mais inovadoras é o treinamento do toalete de um gato - toalete humano. E embora nem todos os gatos aprendam esse truque, alguns o fazem.

publicidade

Por que aprender um truque?


Uma das vantagens mais claras é que não haverá mais necessidade de uma caldeira para gatos em casa. Isso reduzirá os odores associados, eliminando a necessidade de ocupar espaço com a caixa e itens relacionados. Reduz a possibilidade de as crianças entrarem em contacto com a areia do gato, bem como o espinhoso problema de pisar em pedaços de areia do gato quando estão descalços.


Também pode economizar dinheiro porque o custo da maca do gato é uma despesa contínua que pode somar uma grande quantia de dinheiro a cada ano. Principalmente se o gato escolher o tipo de areia e pretender usar apenas uma marca cara e que não dure muito.


Como ensinar um gato a usar o banheiro


Para iniciar o processo, aproxime gradualmente a areia do gato do vaso sanitário. Faça isso lentamente para que o gato se sinta confortável com o novo local e continue usando a caixa como de costume antes de fazer o próximo movimento.


Em seguida, comece a levantar a caixa usando algo como jornal e caixas de papelão. Faça um aumento de cerca de 5 cm por dia para garantir que o gato continue a usar a caixa como de costume. A ideia é colocá-lo na altura do vaso sanitário para que o gato se acostume a fazer sua higiene no ar.


Mova a caixa para o assento do vaso sanitário e deixe-a lá até que o gato a use normalmente.


Substitua a lata de lixo por uma tigela de metal que caiba sobre o vaso sanitário e tenha pequenos orifícios de drenagem. Encha a tigela com areia para gatos, de preferência do tipo lavável, para que haja menos risco de areia entupir o vaso sanitário.


Quando o gato estiver satisfeito com a tigela, preste atenção especial ao local onde suas patas são colocadas. O objetivo é garantir que as patas estejam na borda da costura do vaso sanitário, então elogie-as quando o fizerem. 


Em seguida, comece a usar menos areia na tigela para que eles se acostumem a não coçar tanto quanto antes. Quando eles estiverem satisfeitos a ponto de praticamente não haver lixo na tigela, você pode começar a enchê-la com um pouco de água.


Quando houver cerca de 4 cm de água na tigela e o gato depositar seus dejetos sem problemas, a tigela pode ser completamente removida. Nesse momento, o gato deve usar o banheiro em vez da tigela.

publicidade

Não se esqueça de deixar a tampa do vaso sanitário levantada para o seu gato e dar a descarga após o uso, deixe-o ser esperto, com certeza ele aprenderá esses truques!



   Citações: Angela Tempest

Nenhum comentário:

Postar um comentário