"Dicas para disciplinar um gato
"Dicas para disciplinar um gato
Todos nós conversamos com nossos gatos e muitas vezes, à sua maneira, eles respondem. Mas, infelizmente, essa comunicação não se estende a entender você quando você os repreende por fazer algo imoral. Então, se você não pode repreendê-los e bater no gato é uma má ideia, como você disciplina seu amigo felino?
publicidade
trabalho de detetive
Os gatos às vezes são travessos sem motivo e como um comportamento único - imagine crianças pequenas testando os limites do que podem fazer com roupas de pele por conta própria. Os gatinhos farão coisas porque não têm ideia de que pode haver um efeito ou reação negativa - pense novamente no bebê.
Gatos mais velhos terão momentos aleatórios de loucura que farão você se sentir como se tivessem voltado à infância, mas principalmente isso faz parte do jogo.
No entanto, às vezes, o mau comportamento pode ser um sinal de um problema maior. Pode ser um sinal de problemas comportamentais ou até mesmo de uma doença física que se manifesta em suas ações. Portanto, entender por que eles se comportam mal é o primeiro passo para interromper as ações.
problemas com a lata de lixo
Uma das razões mais comuns para disciplinar um gato é que ele colocou seus dejetos longe da caixa de areia. Embora existam condições médicas que levam a evitar a caixa, como problemas renais, é principalmente algo que nós, humanos, causamos. Por exemplo, mudamos a ninhada ou a ninhada que usamos e o gato não está satisfeito com a nova seleção.
Eles demonstram esse desconforto ou até mesmo medo ao usar outro local da casa para deixar sua bagunça. É possível que a caixa de areia tenha sido movida e pareça desconfortável no novo local. Pode até ser que a ninhada, mesmo que esteja limpa para o nariz de um humano, não esteja limpa o suficiente para eles.
Corrigir esses problemas geralmente é um caso de voltar ao que você tinha antes e mudar gradualmente para algo novo ao longo do tempo. Isso permite que eles se adaptem à nova caixa ou local e interrompam o comportamento antes que se torne um hábito completo.
outros problemas
Outro problema comum é que o gato arranha e danifica os móveis da casa. Os gatos arranham para manter as garras em boas condições e porque seus instintos lhes dizem que precisam escalar. Se eles não tiverem um poste para arranhar ou outros brinquedos de escalada, eles usarão móveis macios e móveis de madeira.
Se você pegar seu gato arranhando os móveis, leve-o para o arranhador. Você pode até adicionar capas protetoras aos móveis por um tempo enquanto eles se acostumam com o novo posto.
Brigar com outros gatos ou animais de estimação pode levar ao caos e, às vezes, é apenas um comportamento normal. No entanto, existem maneiras de impedir isso sem colocar seu braço em perigo. Bater palmas e gritar "não" alto fará com que eles parem e chamem sua atenção.
publicidade
Se o problema persistir, pode ser necessário examinar mais profundamente as questões subjacentes de por que os gatos brigam entre si.
Citações: Angela Tempest

Nenhum comentário:
Postar um comentário