Dicas simples para lembrar ao criar um gatinho


"Dicas simples para lembrar ao criar um   gatinho



"Dicas simples para lembrar ao criar um gatinho


Quando se ganha um novo gatinho, a tentação é deixá-lo passear pela casa e se divertir vendo-o conhecer seu novo lar. Mas é importante lembrar que os gatos precisam de rotina, e se você fizer isso aos poucos, pode permitir que seu gatinho integre esses novos lugares à sua visão de mundo. Esta é apenas uma dica para criar um gatinho, mas há mais.


Socialização


Uma das coisas mais importantes a lembrar sobre os gatinhos é que eles aprendem rápido e são muito curiosos durante os primeiros meses de vida. Por isso, durante esse período é importante apresentá-los a muitas experiências diferentes para que cresçam confiantes e bem ajustados. Podem ser novas imagens, cheiros, sons e, acima de tudo, pessoas e outros animais.


Antes de apresentá-los aos utensílios domésticos, como rádio, televisão ou máquina de lavar, certifique-se de que eles tenham um local seguro para se esconder. Isso permite que eles se escondam e se sintam seguros até perceberem que o objeto não é uma ameaça para eles. Claro, nem todos os gatinhos terão medo e outros ficarão imediatamente curiosos.


Ao apresentar o gatinho às pessoas, tente torná-lo o mais variado possível. Homens, mulheres e crianças, pessoas de óculos, homens de barba, todos informam ao gatinho que existem diferentes tipos de pessoas. Permita que eles abordem um estranho em seus próprios termos e nunca os force. Não deixe seu gatinho sozinho com outro animal de estimação, a menos que tenha 100% de certeza de que não haverá hostilidade.


praticar e jogar


Desde o início, você deve aprender com seu gatinho o que você quer que ele faça e o que não quer. Portanto, impedi-los de subir nas cortinas ou arranhar os móveis precisa ser feito desde o início - basta bater palmas uma vez ou gritar 'não' enfaticamente para aprender rapidamente. Não bata no gatinho porque ele não vai entender.


Brincar é como os gatinhos aprendem com os pais e depois, e é uma boa maneira de se exercitar. Os gatinhos podem ser barulhentos quando brincam, mas isso fortalece seus corpos e ensina habilidades mentais e físicas. 


Quando o gatinho é o único gato da casa, o dono precisa simular o papel de pais ou irmãos e brincar com eles. Qualquer coisa tão simples quanto jogar uma bola de papel pode ajudar, mas certifique-se de que não seja pequena demais para engolir.


alimente o gatinho


Os gatinhos precisam de alimentos adequados à idade para obter todos os nutrientes de que precisam para crescer. Uma ração de boa qualidade para gatinhos terá tudo o que eles precisam e eles poderão desfrutar de uma mistura de ração úmida e seca. 

publicidade

À medida que crescem, a quantidade de comida de que precisam aumentará e, eventualmente, mudarão para a comida de adulto quando tiverem idade suficiente. Se eles gostam de comida seca, certifique-se de que também bebam muita água para evitar o risco de desidratação.




  Citações:  Angela Tempest

Nenhum comentário:

Postar um comentário