"Psicologia Felina - Meu gato está feliz?
"Psicologia Felina - Meu gato está feliz?
Como donos de gatos, nos preocupamos com a felicidade de nossos gatos e queremos fazer tudo o que pudermos para deixá-los felizes. Uma das melhores maneiras de manter seu gato feliz é entender sua linguagem corporal e os sinais de felicidade para acalmá-lo e ajudar a detectar possíveis problemas.
sinais de sorte
Os gatos são muito bons em linguagem corporal porque é assim que eles se comunicam com outros gatos. Os gatos têm uma variedade de vocalizações para deixar o mundo saber o que estão sentindo e pensando, e quando se trata de felicidade e contentamento, o ronronar é um dos mais óbvios.
Os gatos ronronam quando estão felizes, amados e confortáveis, e mesmo que você não consiga ouvi-los, você sempre pode sentir o ronronar percorrendo todo o seu corpo. Outros pequenos sons podem ser sinais de felicidade, dependendo do gato, pequenos trinados e risadinhas que mostram que ela está relaxada.
Os sinais físicos de felicidade em sua linguagem corporal também são bastante óbvios, principalmente pela falta de sinais. Furious Cat está visivelmente zangado com o pelo em pé, olhos arregalados, orelhas para a frente e um rabo que chicoteia no ar. Da mesma forma, um gato assustado pode encolher, enrolar o rabo em volta de si mesmo e agachar-se para ser submisso e menos ameaçador.
No entanto, um gato relaxado e feliz terá os ouvidos atentos para ouvir o que está acontecendo ou se virará para acompanhar a conversa. Eles enrolam o rabo frouxamente ao redor deles ou o deixam no chão. Sua pele é lisa e suas barbas assentam confortavelmente.
comportamento feliz
Um gato dormindo costuma ser um gato feliz, porque isso significa que ele está confortável o suficiente para tirar uma soneca. Se se sentiam ameaçados ou em perigo, ficavam acordados e alertas. Da mesma forma, o autocuidado é um sinal de felicidade. Os gatos se arrumam para manter o pelo em ordem e curtir o nu. Ao se concentrar em sua higiene em vez de em seus arredores mais amplos, eles são vulneráveis a ataques, portanto, só se concentrarão totalmente em sua higiene quando estiverem felizes em casa.
Comer bem é sinal de felicidade e saúde. Embora os gatos possam tentar 'desejar' as pessoas por guloseimas ou outras guloseimas, não é porque estão com fome, mas sim por um tipo de brincadeira. Eles podem gostar um pouco do peixe que você está comendo, mas não porque estão com muita fome. Um gato feliz é aquele que come normalmente, embora gatos diferentes tenham um senso de normalidade diferente. Alguns comem uma refeição de uma só vez, enquanto outros são comedores exigentes que vão e voltam para a tigela de comida.
publicidade
gatinhos felizes
Às vezes, eles podem parecer zangados ou irritados com os gatinhos, mas isso pode fazer parte do jogo deles. Os gatinhos aprendem sobre o mundo ao seu redor por meio de brincadeiras, e quase tudo ao redor da casa desempenha um papel nisso. Portanto, embora possam assobiar ou cuspir em alguma coisa, chicotear o rabo ou até mesmo morder e arranhar alguma coisa, isso não significa que estejam zangados e infelizes, eles estão apenas trabalhando em seus instintos.
Citações: Angela Tempest

Nenhum comentário:
Postar um comentário