"Por que os gatos ficam presos nas árvores? 5 perguntas e respostas sobre gatos
"Por que os gatos ficam presos nas árvores? 5 perguntas e respostas sobre gatos
Existem muitas histórias de gatos presos em árvores, e pode ser difícil para muitas pessoas entender por que um animal tão ágil quanto um gato pode ficar preso em uma árvore. Compilamos uma lista de cinco perguntas comuns relacionadas ao comportamento do gato, e algumas das respostas podem surpreendê-lo.
Por que os gatos ficam presos nas árvores?
Para responder a essa pergunta, precisamos entender a complexa anatomia do gato. Quando um gato sobe em uma árvore, ele se segura confortavelmente com as patas e sobe olhando para a frente. Como os gatos têm garras nas patas que apontam todas na mesma direção, o que complica ainda mais a rotação no sentido anti-horário, é difícil para um gato se abaixar confortavelmente e olhar para baixo.
Simplificando, um gato é construído para subir para a frente e descer uma árvore é anatomicamente mais difícil para nossos amigos felinos.
Por que meu gato está se esfregando em mim?
Embora seu gato certamente ame você, essa ação não é principalmente uma demonstração de afeto. As glândulas odoríferas no rosto do gato significam que esta ação é projetada para marcar o território do seu gato, depositando seu cheiro em você. O gato também carrega seu cheiro com o rabo e as patas e pode usá-los para marcá-lo em um cenário que faz com que os gatos que o marcam se sintam muito afetuosos.
Por que meu gato luta para comer grandes pedaços de comida?
Ao contrário dos humanos, os gatos não podem mover suas mandíbulas para os lados. Esta característica anatómica impede o gato de comer pedaços grandes e esta é uma boa razão para picar ou triturar bem os alimentos húmidos para permitir a digestão.
Os gatos miam para outros gatos?
Normalmente a resposta para essa pergunta é não, o miado é reservado para nós, humanos. Um gato geralmente não pode miar para outro gato, mas certamente ronronará, assobiará ou cuspirá em sua contraparte peluda. Curiosamente, o ronronar de um gato é liberado na mesma frequência que um motor a diesel em marcha lenta.
publicidade
Como eles podem rastejar por espaços tão apertados?
A resposta a esta pergunta é puramente anatômica. Os gatos não têm clavícula e isso permite que ela passe por qualquer abertura que caiba no tamanho da cabeça de um gato. Adicione isso ao fato de que os gatos são naturalmente curiosos e é fácil ver por que e como eles podem escalar em espaços apertados.
Citações: John Deeprose

Nenhum comentário:
Postar um comentário