Dicas simples de alimentação para gatinhos de estimação


"Dicas simples de alimentação para gatinhos de     estimação




"Dicas simples de alimentação para gatinhos de estimação


Cuidar de um animal de estimação recém-nascido requer conhecimento e habilidades adequadas. Os animais recém-nascidos são tratados de forma diferente dos seus homólogos adultos. Animais de estimação recém-nascidos requerem atenção especial e diferentes requisitos de alimentação. E cabe aos donos conhecer os truques certos para garantir que seus animais de estimação prosperem e cresçam saudáveis.


Os gatos recém-nascidos têm necessidades nutricionais diferentes dos gatos adultos. Os gatinhos crescem rapidamente e requerem 25% mais nutrição do que os gatos adultos até aos 6 meses de idade. O peso corporal de um gatinho pode dobrar ou triplicar durante as primeiras semanas de vida. Devido ao seu rápido crescimento, necessita de alimentos que contenham muita energia e nutrientes em quantidade equilibrada.


Nas primeiras quatro semanas de vida, você não precisa alimentar o gatinho com nada além do leite materno. O leite materno contém nutrição completa, ideal para as necessidades nutricionais de um recém-nascido. 


O evento se torna mais difícil se o gato não estiver por perto ou estiver doente. Se isso acontecer, você pode alimentar seus animais de estimação com um substituto comercial do leite. Consulte seu veterinário para mais informações sobre o produto e instruções de alimentação.


Com 3 semanas de idade, você pode começar a desmamar o gato recém-nascido. Você pode fazer isso alimentando-os com comida de gatinho umedecida. Você pode novamente usar um substituto do leite comercial para umedecer a comida e reduzir gradualmente a quantidade ao longo das semanas. 


Com 5 a 6 semanas de idade, seu gato recém-nascido deve ser capaz de mordiscar ração de qualidade e apropriada para a idade enquanto ainda se alimenta de sua mãe. Na 8ª semana após o nascimento, a maioria dos gatos para de amamentar seus recém-nascidos. A essa altura, seus gatinhos devem ser capazes de obter 80% a 90% de sua nutrição de comida de gato.


Os gatos são carnívoros obrigatórios. Eles nascem com essa qualidade inata e os donos devem entender que os gatos não podem sobreviver sem carne. Uma dieta vegetariana não é para gatos. Os gatos nascem sem uma enzima que pode converter a proteína vegetal na forma básica de proteína de que precisam. 


Um gato adulto precisa de 26% de proteína e 9% de gordura em sua dieta. E sabendo que os gatinhos precisam de mais nutrição do que os gatos adultos, alimentá-los com comida sem carne não os ajudará a crescer e sobreviver.


Para encontrar o alimento certo para gatos recém-nascidos, crie o hábito de ler os rótulos nutricionais dos alimentos para gatos antes de comprá-los. O rótulo contém o conteúdo nutricional dos alimentos e as instruções de alimentação. 


Alimentos comerciais para gatos geralmente são enriquecidos com aminoácidos como a taurina, que seu animal de estimação precisa para se manter saudável. Leia os rótulos e concentre-se nos nutrientes, não tanto nos ingredientes. 


Um gatinho precisa de uma variedade de nutrientes para sobreviver, como carboidratos, vitaminas e minerais, fibras, proteínas e água. Portanto, certifique-se de alimentar seus gatinhos apenas com uma ração formulada com nutrientes balanceados para a idade deles.


Por fim, é muito importante lembrar que os gatinhos são capazes de estabelecer suas preferências alimentares quando atingem os 6 meses de idade. Antes que isso aconteça, certifique-se de alimentá-los com uma dieta nutricionalmente completa. 

publicidade

Isso os ajudará a se acostumar com refeições saudáveis ​​​​e balanceadas e a não cair no fenômeno do "vício do atum". Esses truques simples de acariciar certamente ajudarão a manter seus animais de estimação mais saudáveis ​​quando atingirem a idade adulta.




  Citações:  Anthony Dee

Nenhum comentário:

Postar um comentário