"Passos fáceis para impedir que seu cachorro pule em você
"Passos fáceis para impedir que seu cachorro pule em você
Quando você traz para casa este cachorro adorável, seu comportamento canino é tão fofo. Ela coloca as pernas ao seu redor para chamar sua atenção, pula no seu colo, pula nas patas traseiras e implora para ser apanhada.
O que você está fazendo? Você reforçará todos esses comportamentos caninos. Preste atenção nela, pegue-a no colo, certifique-se de que ela esteja confortável no seu colo. Então, eis que vai de 15 libras para 75 libras e ainda te pula. Esse comportamento de cachorro fofo agora é um comportamento de cachorro ruim. Na verdade, é absolutamente insano e você não consegue parar.
As pessoas costumam dar sinais confusos aos cães - dizendo-lhes para fazer uma coisa, mas reforçando comportamentos caninos muito diferentes. Ou esperar que os cães leiam nossas mentes – é normal pular às vezes, mas não em outras? Qual e qual? Os cães não conseguem descobrir.
Você provavelmente nem sabe que está enviando sinais confusos.
As coisas mudam ao longo do dia - você adora como seu cachorro pula na cama para acordá-lo com beijos molhados e desleixados; é fofo quando seu cachorro cumprimenta seu retorno estendendo a mão para você pegar ou amar; é útil quando o cachorro pula na cadeira para ajudar a colocar a guia na guia.
Torna-se um problema quando os convidados chegam e o cachorro pula sobre eles; quando você está vestido e agora seus pés sujos estragaram sua roupa; ou quando não é conveniente.
PASSOS QUE PARAM OS SALTOS
Como humanos, é nosso trabalho ensinar aos cães como queremos que eles se comportem. Aqui estão algumas dicas simples para mudar esse comportamento indesejado do cão.
1. SEJA CONSISTENTE
Seja claro sobre o que você quer e então seja consistente com o que você quer. Você quer que seu cachorro pule ou não? Cães "às vezes" não entendem.
Se a resposta para a pergunta for, quero que os reflexos parem, então olhe para a sua situação e faça a si mesmo estas perguntas:
Quando isso vai acontecer?
Quais são suas diferentes reações?
Quando você é consistente?
Quando você não é consistente?
Como você pode ser gentil e claro em suas respostas?
2. NÃO REFORÇAR O COMPORTAMENTO
Parece óbvio. Mas isso muitas vezes não é o caso. Você tem que mudar seu comportamento antes de esperar que Fluffy mude o dela.
3. EMITIR UMA ORDEM DE COMPORTAMENTO INCOMPATÍVEL
A maneira mais fácil de corrigir esse comportamento é fornecer um comportamento incompatível. Sentar, por exemplo, é uma ótima escolha. A maioria dos cães sabe disso e é fácil fazê-lo sentar, se necessário.
4. SEJA ORGULHOSO
Quando seu cão começar a pular, pare o movimento do corpo e permaneça imóvel. Vire ligeiramente as costas. Dê o novo comando "Rover, sente-se". Ajude o Rover a se sentar, se necessário.
Deixe-o se tornar sua nova resposta para o Rover Leap. ELOGIE o assento. Se o Rover sair do assento e pular, comece de novo. Permaneça rígido, dê o comando (Rover, sente), ajude a sentar se necessário. ELOGIE (e elogie quando apropriado) a sessão.
Porque você é consistente, seu cão cumprirá seus novos desejos. ELOGIE toda vez que o cão se sentar. Esta é uma nova maneira educada de chamar a atenção dele. ELOGIE sempre que seu cão vier e se sentar na sua frente. Este é o sinal de "por favor" para atenção, fora, tratar, etc.
Excitar demais o cão provavelmente levará a um salto antiquado, mas seja consistente e paciente e você ganhará o respeito de seu líder principal.
publicidade
CONCLUSÃO
Modificar o comportamento de um cão pode ser feito muito rapidamente e seu relacionamento ficará cada vez melhor. Seja paciente, gentil, amoroso e consistente. Seu cão quer agradá-lo. Com estes poucos passos simples, PARE de pular!
Citações: ONeal Hendrix

Nenhum comentário:
Postar um comentário