Cães - Elkhounds noruegueses - Características da raça e adequação como animais de estimação


"Cães - Elkhounds noruegueses - 
Características da raça e adequação como animais de estimação




"Cães - Elkhounds noruegueses - Características da raça e adequação como 

    animais de estimação


Elkhounds noruegueses são uma raça antiga cuja história remonta à Idade da Pedra na Escandinávia. A datação fóssil confirma seu longo uso como companheiro de caça domesticado do homem. Eles são apenas moderadamente populares nos Estados Unidos, mas como você verá, esta raça tem muitas qualidades desejáveis ​​que a tornam uma boa escolha como animal de estimação.


Propriedades físicas


Elkhounds noruegueses são cães bonitos com um corpo de tamanho médio, uma cauda proeminente e enrolada e linhas fortes e atléticas. Eles são criados para caçar uma variedade de presas, têm uma resistência incrível e podem permanecer fortes por dias. Como todos os cães de caça, os elkhounds têm fortes músculos da mandíbula e orelhas que se movem ao redor da cabeça para captar sons vindos de várias direções. Eles têm peitos largos, profundos e musculosos e pernas dianteiras projetadas para rajadas rápidas de velocidade.


Não surpreendentemente, Elkhounds noruegueses evoluíram em climas mais frios e têm uma pelagem dupla densa que é cinza escuro na parte superior e mais clara na parte inferior. Ótimo para absorver e reter o calor. Eles também não emitem um odor de "cachorro" - outra característica comum dos sabujos. Isso serve para mascarar sua presença ao perseguir uma presa. Para nós, como donos de animais de estimação, isso torna o elkhound um cão muito limpo, mesmo nos meses quentes de verão, quando outras raças podem cheirar a suor.


Elkhounds têm 18-22 polegadas de altura e normalmente pesam 40-55 libras. Peso por peso, eles são alguns dos cães de caça mais ferozes do mundo e são excelentes cães de guarda para residências e empresas. Eles latem alto e com frequência, o que é bom ou ruim, dependendo de onde você mora e de quanto trabalho você dá ao cachorro.


Em termos de saúde, os elkhounds são propensos a displasia do quadril, dermatite e síndrome de Fanconi (raro, mas pode levar à insuficiência renal). Você também precisa ter cuidado para não superalimentar esta raça, pois ela ganha peso rapidamente e não perde peso de forma eficaz em um ambiente doméstico sedentário.


Temperamento


O Norwegian Elkhound é amigável e ferozmente leal. Esta é uma grande qualidade em um cão de estimação, mas deve-se tomar cuidado para socializar adequadamente o animal para evitar agressões a estranhos (outros cães e pessoas). Ter apenas visitantes ocasionais pode criar uma tendência de "cão de guarda". A socialização precoce, como levar seu filhote a parques lotados ou ter muitos familiares e amigos por perto regularmente, pode incutir uma sensação de facilidade com cães e estranhos que durará a vida de seu cão. A chave é ajudar seu animal de estimação Elkhound a aprender desde cedo a associar sua presença ao redor dos outros como uma coisa boa - não uma situação que exija sua atitude defensiva (latidos, rosnados, movimentos agressivos).


Como todas as raças de cães árticos, os elkhounds têm uma tendência distinta e independente. Inteligentes e engenhosos, eles são uma das melhores raças para se ter como 'único animal de estimação'. Eles são um pouco resistentes ao treinamento formal, então você deve ser firme (mas nunca mesquinho) para treiná-los. Eles respondem bem a elogios e recompensas, mas são muito sensíveis e não responderão por muito tempo se você os tratar injustamente ou puni-los demais durante o treinamento. A chave é ser firme, mas dê a ele muitos e muitos elogios e recompensas quando ele exibir os comportamentos que você deseja incutir nele.


A queixa de comportamento mais comum do Elkhound norueguês é o latido. Entenda que os sabujos precisam manter as presas sob controle enquanto alertam seus donos sobre sua localização. Isso significa que cães mais barulhentos eram melhores em ajudar seus donos a caçar, então eles foram criados com mais frequência. O resultado natural é que a raça agora exibe latidos altos quase universalmente. Se isso for um problema, não compre um Elkhound.


Elkhounds como animais de estimação


Como você deve ter notado, os noruegueses precisam de muita atividade. Eles são corredores incansáveis ​​e precisam liberar essa energia. Portanto, eles não são bons animais de estimação para residentes de apartamentos ou condomínios, a menos que você possa fornecer a eles espaço externo suficiente para exercícios regulares. O ambiente ideal para esses cães é um grande quintal cercado ou um parque local com um dono regularmente ativo.


Elkhounds noruegueses também são mais adequados para climas mais frios. Eles podem superaquecer rapidamente em qualquer área onde a temperatura exceda 90 graus no verão. No entanto, eles se dão muito bem durante os invernos frios, mesmo quando as temperaturas caem para níveis abaixo de zero.


Por fim, sempre tenha cuidado ao levar seu Elkhound para passear ou correr. Use a coleira! Eles têm uma veia independente e são conhecidos por ignorar seus mestres quando sentem um cheiro interessante. Mesmo cães treinados desta raça às vezes desafiam seus mestres quando um cheiro realmente atraente aparece, então não seja complacente!


Em suma, o Norwegian Elkhound é um excelente cão para trazer para sua casa como animal de estimação. Leais, amigáveis, inteligentes e enérgicos, são animais de estimação maravilhosos para pessoas ativas ou cães de trabalho para quem precisa de proteção patrimonial.




  Citações : John  Schwartz

Nenhum comentário:

Postar um comentário