Os gatos podem sofrer de depressão?

"Os gatos podem sofrer de depressão?





"Os gatos podem sofrer de depressão?


A depressão soaria mais como uma condição humana do que algo que um animal como um gato pode sofrer. Os gatos sempre parecem legais e controlados, mas isso não significa que eles não possam ficar deprimidos e, como donos, precisamos estar atentos a possíveis sinais.


sinais de depressão


Mudanças de comportamento podem ser um indicador de uma série de problemas, e a depressão é um deles. Se um gato normalmente sociável e amigável se fecha em si mesmo, isso pode significar que ele está sofrendo de depressão. 


Gatos que antes ansiavam por contato humano, mas agora se escondem ou não querem ser abordados, podem estar sofrendo mais do que apenas mau humor. Esse comportamento sozinho pode ser difícil de usar para diagnosticar a condição, mas deve ser observado junto com outros.


Dormir é normal para os gatos e eles parecem passar a maior parte do tempo dormindo. No entanto, se eles estiverem deprimidos, você notará uma mudança nos padrões de sono do seu gato. 


Eles geralmente dormem mais do que o normal e são menos ativos quando estão acordados, pois gatos infelizes geralmente sofrem de baixos níveis de energia - eles não querem brincar com seus brinquedos ou com você e não passam muito tempo se movimentando pela sala .


Da mesma forma, mudanças no apetite podem ser um indicador de um problema. Um gato que geralmente fica entusiasmado com a comida e a come rapidamente, mas agora está mastigando ou mal comendo, pode ter um problema, embora também existam várias condições médicas que podem levar a essa reação. Se estiver relacionado à depressão, é provável que eles não gostem de comida ou comam demais e ganhem peso.


perguntas específicas


A higiene excessiva é outro sintoma da doença, na lista da qual está a depressão. Os gatos precisam ser limpos e mantidos em boas condições, mas em excesso pode causar carecas, pele e pelos doloridos devido ao excesso de pelos nos intestinos.


O volume excessivo é outro sinal de um problema potencial com um gato que normalmente fica quieto, tem mais a dizer ou grita em momentos incomuns, como à noite, quando normalmente fica quieto. Gatos deprimidos podem ficar sozinhos e ligar para você quando você não está por perto, e isso é especialmente perceptível se houver uma morte na família de uma pessoa ou outro animal - de certa forma, o gato está de luto.


Os problemas da caixa de areia também estão na lista - quando um gato normalmente exigente começa a colocar seus dejetos em lugares estranhos, algo está errado. O problema pode estar no próprio bin, mas se não houve mudanças nesse departamento, pode haver um problema maior no kernel.

publicidade

Resposta


Se você acha que seu gato pode estar sofrendo de depressão ou outra condição, entre em contato com seu veterinário o mais rápido possível. Conte a eles os sintomas que você testemunhou e isso os ajudará a investigar o assunto e chegar à raiz do problema.



  Citações: Angela Tempest

Nenhum comentário:

Postar um comentário