O comportamento do gato ao pular e escalar tudo

"O comportamento do gato ao pular e escalar   tudo



"O comportamento do gato ao pular e escalar tudo


Você já se sentou e observou um gato? Sou amante de gatos e sempre tive pelo menos dois gatinhos em casa. Agora moro com cinco gatos e dois cachorros. Os cães são uma história diferente! Nos últimos 40 anos, observei o comportamento dos gatos de perto e pessoalmente. Seus movimentos podem ser descritos como flexíveis, ágeis e precisos. Eles são incríveis de assistir. Versões em miniatura de grandes felinos!


É verdade que um gato domesticado não precisa caçar para sobreviver. Refeições boas e nutritivas são regularmente fornecidas a eles por seus "pais de estimação". No entanto, a caça é um comportamento instintivo em gatos. Se você quer um gato feliz, precisa fornecer a ele atividades alternativas de caça. A escalada geralmente faz parte da experiência de caça de um gato. 


Um ponto de vista de um local elevado dá ao seu gatinho a oportunidade de observar o que está acontecendo em seu território. De cima, o gatinho pode ver com segurança todas as idas e vindas de uma presa em potencial. Em minha casa, a presa em potencial geralmente é outro gato. A perseguição, a segunda fase da caçada, geralmente ocorre do mesmo ponto de vista. 


Kitty #1 (o perseguidor) avança um pouco com o estômago perto do chão, orelhas em pé, olhos arregalados enquanto um desavisado Kitty #2 (a vítima) casualmente atravessa a sala, cada vez mais perto da posição de Kitty #1. Então vem a última fase da caçada, a matança. Quando chega o momento certo, Kitty #1 salta de sua posição e ataca Kitty #2. Claro, a morte real nunca acontece, mas a luta lúdica e o rolamento dos dois gatos alcançam o efeito desejado.


O comportamento de escalada de um gato também está ligado ao seu instinto de sobrevivência. Poucos inimigos têm as mesmas habilidades de escalar e pular que um gato. Três dos meus gatos são irmãos. As "meninas" nasceram de uma mãe selvagem na extensão da minha casa. 


Comecei a alimentar minha mãe gata quando percebi que ela tinha gatinhos lá embaixo ou estava prestes a dar à luz. Cerca de uma semana depois, notei que Grace, uma das minhas gatas, estava muito interessada no que acontecia no meu quintal. Quando fui investigar, encontrei três gatinhos se divertindo correndo entre os vasos de plantas e os móveis do meu pátio, e a mãe gata cuidava deles de seu poleiro na parede ao redor. Claro, continuei a fornecer refeições para todos. 


Toda vez que eu ia alimentá-los, o gato imediatamente corria para baixo da casa quando me via. Os gatinhos seguiram. Demorou semanas para os gatinhos confiarem em mim o suficiente para parar de correr e se esconder e ainda mais antes de me deixarem tocá-los. Cada um no seu tempo. Eventualmente, a mãe gata deixou o ninho porque acho que ela decidiu que eles tinham idade suficiente para cuidar de si mesmos. 


Eu sabia que esse dia chegaria e já tinha decidido que os gatinhos se tornariam parte da minha família. Então eles entraram em casa e fomos ao veterinário para garantir que estavam saudáveis ​​e nas doses certas. Agora, lembre-se, eu era a única pessoa com quem eles estavam em contato e nunca tive nenhuma experiência anterior com gatos selvagens. 


 exame do primeiro gatinho correu bem. Baby foi a primeira a me deixar tocá-la e segurá-la. Então deixei Rue fora da caixa. Ela imediatamente começou a pular para cima e para baixo tentando agarrar a parede. Ela fez isso repetidamente 5 ou 6 vezes enquanto saltava de 4 a 5 pés. Então ela notou um monitor de computador preso à parede. 


Ela subiu e pendurou as patas e garras ao redor da moldura do monitor. O monitor começou a se inclinar sob seu peso e ela caiu no chão. Finalmente consegui protegê-la e acalmá-la o suficiente para concluir o exame. Pobre rua! Ela tentou desesperadamente pular e escalar para um lugar seguro. Ela estava apavorada. 


s visitas ao veterinário melhoraram muito desde então! Finalmente consegui protegê-la e acalmá-la o suficiente para concluir o exame. Pobre rua! Ela tentou desesperadamente pular e escalar para um lugar seguro. Ela estava apavorada. As visitas ao veterinário melhoraram muito desde então! Finalmente consegui protegê-la e acalmá-la o suficiente para concluir o exame. Pobre rua! Ela tentou desesperadamente pular e escalar para um lugar seguro. Ela estava apavorada. As visitas ao veterinário melhoraram muito desde então!


Os gatos precisam de uma chance de exercitar suas habilidades de pular e escalar e certamente encontrarão um lugar adequado para eles. Torres de gato ou árvores de gato são a solução para este problema. Eles fornecem um lugar que você acha aceitável e o gato o considera perfeito. 


As torres para gatos estão disponíveis em diferentes tamanhos e com vários níveis, ideais para casas com mais de um gato, para que cada gatinho tenha seu próprio espaço pessoal. Se você acha que uma torre para gatos é exatamente o que seus amigos peludos precisam




  Citações: Caryn Wayman

Nenhum comentário:

Postar um comentário