Cães pequenos - raças diferentes, personalidades diferentes

"Cães pequenos - raças diferentes,   personalidades diferentes



"Cães pequenos - raças diferentes, personalidades diferentes


"As raças de cães pequenos são ótimos animais de estimação, mas como suas personalidades variam, é uma boa ideia observar suas características individuais para ver se elas se encaixam no seu estilo de vida.


Pomeranos:


Pomeranos evoluíram de uma raça muito maior de cães e parecem ter mantido um caráter gentil. Eles são bons com crianças se crescerem com eles desde filhotes. Eles são brincalhões e ativos. Eles tendem a latir e requerem cuidados diários.


chihuahuas:


Chihuahuas são uma raça interessante. Eu criei algumas matilhas - e essa é uma boa palavra para um grupo de chihuahuas - e seus temperamentos são um pouco diferentes de outros cães pequenos. Eles podem ser muito agressivos com outras raças de cães. 


Adotei uma chihuahua que ficava atacando um pastor alemão que acabou mordendo ela. Depois que ela saiu do hospital, ela foi vê-lo novamente. Acabei com ela porque ela não parava de atacar cachorros maiores. Alguns chihuahuas rosnam e mordem crianças pequenas. Positivos – Chihuahuas são muito leais e afetuosos. Eles não exigem tanto exercício quanto outras raças pequenas, tornando-os animais de estimação ideais para moradores de apartamentos ou idosos. Eles são bons com gatos.


terrier de boston:


Bom com crianças e outros animais, o Boston Terrier é um bom cão pequeno para a família. Eles são adequados para qualquer estilo de vida. Eles podem ser mastigadores agressivos. Sua pelagem curta é fácil de manter limpa.


Jack Russell terrier:


Esta raça de cachorro é apenas para os proprietários mais ativos. Eles adoram perseguir bolas, podem facilmente pular na mesa e podem ser agressivos se não forem treinados adequadamente. Muito inteligentes e temperamentais, exigem muita atenção e disciplina.


Maltês:


Esta raça de cachorro pequeno pode ser muito protetora com seu dono. Não é adequado para famílias com crianças, pois são muito frágeis.


Shih Tzu ou Shih Tzu:


Esses cães doces e não agressivos são ótimos animais de estimação para a família. Eles exigem escovação diária, mas sua pele não muda. Bom com outros animais.


Bichon:


Esses cães pequenos são bons animais de estimação para a família. Eles são bons com crianças e outros animais. Muito inteligente, fácil de treinar e animado. Sua pele não muda.


Bassê:


Não é um cão de caça, mas um terrier criado para perseguir vermes, a raça é viva e fofinha. Dá-se bem com os membros da família, mas torna-se agressivo com crianças fora da família. Eles são bons cães de guarda e freqüentemente latem para alertar seus donos.


Pequinês:


Muito ferozes e leais, esses cães pequenos não se dão bem com crianças ou outros animais. Eles são bons cães para idosos. Sua pelagem requer muitos cuidados.


céu terrier:


Ótimo com crianças, assim como com outros cães, mas odeia gatos. Esta raça única faz um bom animal de estimação. Desconfiado de estranhos.



  Citações: Pat Schraier

Nenhum comentário:

Postar um comentário