Cachorro Artistas de fuga

"Cachorro Artistas de fuga 





"Cachorro Artistas de fuga 


Alguns cães se contentam em viver suas vidas inteiras dentro dos limites de seu quintal com muito pouca restrição. Outros pegam insetos perdidos e cavam, escalam ou pulam cercas para explorar seu mundo. Alguns ficam por perto enquanto outros vagam longe, mas qualquer movimento livre representa um risco para sua saúde e vida e muitas vezes contribui para filhotes indesejados.


A luta para manter um cachorro que quer passear é meio psicológica, meio física. Uma fuga bem-sucedida recompensa o desejo de tentar novamente. Os cães ficam sem curiosidade, atividade sexual, exploração, comida, caça, companheirismo e para ganhar domínio sobre outros cães. Roaming é sua própria recompensa, o cão pode fazer o que quiser.


Embora a mentalidade de matilha e o desejo sexual sejam fatores importantes em alguns cães que fogem, muito disso pode ser suprimido se o cão gostar de seu próprio espaço. Dê muitas coisas ao cão. Forneça brinquedos, exercícios regulares, brincadeiras, atenção, variação e enriquecimento ambiental.


Castrar o cão e proporcionar entretenimento são as chaves para acalmar a propensão dos cães a vagar. Os machos tendem a vagar mais do que as fêmeas, mas os cães intactos de ambos os sexos são mais propensos a vagar do que aqueles que foram castrados.


Os proprietários também devem dificultar a fuga. Coloque os postes da cerca no cimento, certifique-se de que as cercas sejam altas e seguras e certifique-se de que todos os sistemas de retenção de arame enterrados estejam em uma profundidade que o cão não possa desenterrar. No entanto, alguns cães cercados tornam-se territorialmente agressivos porque o confinamento frustra seus desejos sociais, especialmente aqueles confinados a ambientes chatos.


Enquanto alguns cães cavam especificamente para escapar, cavar é uma atividade prazerosa para os cães e se auto-reforça, pois a sujeira é "reproduzida". Outras atividades de auto-aprimoramento são vagar e forragear em áreas onde restos de comida podem ser encontrados. Muitos cães gostam dessas atividades por seus próprios méritos e procuram oportunidades para fazê-las com frequência.


A fuga é uma recompensa, então se o cão sair do quintal uma vez, ele tentará mais 30 ou 40 vezes para fazê-lo novamente. No entanto, o cão não repetirá as tentativas de fuga se nunca for bem-sucedido.


Se o cachorro foge para um lugar, como uma casa velha, os donos podem tentar tornar o local uma experiência desagradável, encorajando as pessoas a serem rudes com o cachorro e não alimentá-lo. Além disso, não recompense o cachorro quando ele chegar em casa, pois isso o encorajará a sair e depois voltar para casa e não o impedirá de fugir.

publicidade

Com a ajuda de seu veterinário e treinador de cães, determinados proprietários de artistas de fuga podem tentar mais alguns truques para manter seu cão seguro.




 Citações: Paul Johnston

Nenhum comentário:

Postar um comentário