Por que os gatos domésticos não rugem? Leões e tigres sim!
"Por que os gatos domésticos não rugem? Leões e tigres sim!
"Todos os gatos têm certas características que os tornam gatos. Neste artigo vamos discutir - "Vocalização de gatos domésticos - ou a ausência de rugidos e ronronados dos gatos". Para isso, temos que olhar para toda a família dos gatos. Os zoólogos desenvolveram um sistema de nomenclatura onde todas as plantas e animais podem ser colocados. O nome técnico para gatos domésticos pertence à classe Mammalia (mamíferos), ordem Carnivora (carnívoros), família Felidae (gatos), gênero Felis (gatos menores) e espécie cattus (gatos domésticos): esse é o seu gato, Felis cattus.
O leão e o tigre pertencem à família: o gênero Felidae (gato): Panthera, (gatos grandes ou maiores) e só para acrescentar, existem outros dois gêneros para gatos, que são Acinonyx, as chitas, e Smilodon, o sabre tigre dentado, que perdemos por apenas 12 000 anos.
Discutiremos apenas felinos grandes e felinos pequenos. A diferença mais óbvia entre os dois gêneros é que os gatos maiores podem rugir e os menores não. A estrutura da garganta é o que determina a capacidade de rugir ou não. O fator mais importante são os ossos hióides (pequenos ossos) que sustentam a laringe. Em gatos maiores, esses ossos foram parcialmente substituídos por cartilagem, o que torna a garganta extremamente flexível e permite que gatos maiores, leões e tigres rugam. Em gatos menores, esses ossos são rígidos, eliminando a flexibilidade necessária para emitir um rugido; portanto, o gato menor, o gato doméstico, não pode rugir. Compare o rugido profundo e ensurdecedor de um leão com o miado de um gato doméstico, o miado, embora muito mais silencioso, pode transmitir a mensagem que o gato deseja transmitir.
citações: Bob MeLemore

Nenhum comentário:
Postar um comentário