"Por que os gatos gostam de brincar com suas presas?
"Por que os gatos gostam de brincar com suas presas
"Acredita-se erroneamente que os gatos brincam cruelmente com suas presas antes de matá-las. Muitas pessoas ficam horrorizadas ao ver um gato matar um rato, o que envolve muitos empurrões, estocadas e cutucadas, mas não devem se deixar enganar pelas aparências. Isso é apenas autodefesa básica do ponto de vista de um gato, embora muitos animais sejam realmente prejudiciais.
Por exemplo, ratos e camundongos são muito rápidos, desesperados e podem morder com seus dentes afiados. (Você é cerca de 20 vezes maior. Gostaria de ficar cara a cara com um rato?) Além disso, nunca subestime o dano que um olho de pássaro pode causar. Afinal, esses animais não têm nada a perder.
Para matar suas presas, os gatos mordem o pescoço para cortar a medula espinhal. No entanto, eles usam cuidadosamente seus focinhos curtos para fazer isso. No entanto, para ter sucesso, a presa deve permanecer imóvel. Se isso soa como um esporte cruel para os humanos, do ponto de vista de um gato é a melhor maneira de exaurir a presa antes que ela a morda e a mate.
O instinto de um gato diz a ela que esta é a maneira mais racional de fazer o trabalho com eficiência e com o menor risco possível. Se ele tentar fazer isso rapidamente, a presa pode escapar e se machucar.
Por que o gato traz ratos vivos para casa?
O gato faz isso por dois motivos principais. Como já sabemos, um gato percebe um ser humano como parte de sua comunidade, mas carece de algumas habilidades essenciais de caça. Portanto, o rato pode ser considerado parte do campo de treinamento público dos espíritos. O melhor a fazer é prendê-lo o mais rápido possível e, no momento em que seu gato desviar o olhar, descarte discretamente o infeliz animal - da maneira mais direta e humana possível.
Além disso, se o seu gato tem outros companheiros animais que compartilham o mesmo jardim (do ponto de vista do gato, é o jardim dela), ele pode não se sentir bem depois de caçar alguma presa. Eles têm que proteger suas presas de outros gatos ou animais que possam tentar pegar suas presas. É por isso que ela se agarra a ele com força e corre para a casa onde se sente segura. No momento em que ele solta sua presa em seu próprio território, que ele conhece intimamente, mas é desconhecido para a presa, ele tem todas as vantagens.
Por que um gato de rua deixa uma presa morta na porta da frente?
Infelizmente, a maioria dos gatos domésticos não tem casa própria, por qualquer motivo. Isso geralmente acontece sempre que os donos de gatos precisam se mudar e não levam seus gatos com eles. Eles se sentirão abandonados e procurarão outro lar.
Entregar o que ele caça é como dar a você um presente que o testa. Ainda assim, quando você se muda para um novo bairro e seus vizinhos lhe oferecem alguns biscoitos recém-assados como sinal de boas-vindas, é provável que você os aceite. Da mesma forma, o gato espera que seu presente abra caminho para o dono da casa.
Lembre-se de que, até recentemente, um gato que provou ser bom em pegar ratos ou camundongos tinha mais chances de receber as boas-vindas que esperava. Portanto, não é culpa do gato se as atitudes humanas mudaram de geração em geração e seus instintos ainda não foram atualizados.
Citações: Karina Popa

Nenhum comentário:
Postar um comentário