Cães gordos - como fazer cães com excesso de peso fazerem dieta sem reclamar

"Cães gordos - como fazer cães com excesso de   peso fazerem dieta sem reclamar



"Cães gordos - como fazer cães com excesso de peso fazerem dieta sem  reclamar


"A obesidade em cães é um problema crescente que pode causar muitos problemas, incluindo doenças cardíacas, problemas nas articulações e diabetes. Quase metade dos cães na América são gordos, especialmente beagles, dachshunds, basset hounds e labradores retrievers. Antes que seu cão chegue ao ponto em que precisa de uma injeção de insulina, você pode dar a ele uma bebida. Levará quase um ano, mas valerá a pena.


Filhotes também não devem estar acima do peso - todos os cães precisam ser magros, não gordos, para serem saudáveis. O cão está com o peso correto se você sentir as costelas sem excesso de gordura. De lado, a barriga do cão deve ser dobrada e a cintura deve ser perceptível de cima na frente dos quadris. No momento em que você sentir suas costelas, elas devem ser placas rasas que você pode contar, embora não deva contá-las apenas olhando.


Uma das principais causas de cães com excesso de peso é alimentá-los com restos de comida. Embora alimentar o seu cão com restos de comida seja divertido, há sérias consequências. Uma delas, é claro, é que o cão não terá certeza de quem é o alfa da família. O alfa recebe a comida primeiro e, se o cão for alimentado antes ou durante a refeição, a hierarquia familiar fica confusa. As sobras da mesa também podem não fornecer nutrição adequada para um cão. Por exemplo, muitos cães alimentados com ração podem ter toxicidade de vitamina A e excesso de proteína e fósforo. Se um cão é alimentado apenas com restos de comida, muitas vezes não obtém cálcio suficiente e pode ter glândulas paratireoides hiperativas.


Se você deseja reduzir o peso de cães gordos, uma opção é simplesmente seguir o mesmo cronograma de alimentação, mas alimentar menos o cão, começando com apenas ¾ do que você faz agora. No entanto, esta opção pode produzir um cão que chora muito, por isso muitos donos podem adicionar vegetais volumosos à sua alimentação. Você também pode obter alimentos especiais de baixa caloria e muito volumosos para que o cão se sinta mais saciado. Os cães geralmente não gostam de comida de baixa caloria, mas acabam comendo e se acostumando.


Outra opção que pode reduzir o choro é mudar o horário de alimentação para duas vezes ao dia em vez de uma vez ao dia. Nunca pule uma refeição ao longo do dia. As guloseimas devem ser interrompidas, mas os cães com excesso de peso podem receber uma de duas pequenas refeições em vez de uma guloseima. Se você realmente quer dar uma guloseima ao seu cão, use uma cenoura ou uma maçã.


Uma ração balanceada para cães contém pelo menos um quarto de proteína e 1.600 quilocalorias de energia por quilo, mas cães com excesso de peso precisarão de menos comida se o cão não estiver ativo. Para comida de cachorro enlatada, a ingestão de calorias é medida em 500 calorias por libra, embora se a comida de cachorro for apenas carne, é de 600 calorias por libra. Alimentos secos têm 1.500 calorias por libra e alimentos semi-macios ou úmidos têm 1.350 por libra. Portanto, se o cão pesar menos de 11 libras, alimente-o com cerca de 4 onças de ração seca por dia. Até 22 lbs, 5 oz de ração, 22-50 lbs obtém 11 oz, 55-75 lbs obtém 17 oz e 75 lbs e mais obtém 35-30 oz de alimentos secos.


Todos esses cálculos não funcionam necessariamente porque cada cão metaboliza a comida de maneira diferente e tem diferentes níveis de atividade. Lembre-se que um cachorro não precisa comer todos os dias e pode ficar até cinco dias sem comida. Além disso, esterilizar ou castrar um cão não causa obesidade.


Se o seu cachorro está apenas mordiscando a comida, não se engane. Nibblers tendem a comer mais a longo prazo do que gobblers e, portanto, ganham peso mais rápido. E se um cão obeso é um comedor exigente, pode demorar um pouco para se acostumar com uma comida saudável.


Depois que seu cão estiver na dieta, monitore seu peso. Se o cachorro obeso perdeu algum peso em duas semanas, você está no caminho certo.


Os passeios devem ser feitos regularmente (algumas vezes ao dia), mas não exagere no início se o cão estiver muito gordo. Moderação em tudo é fundamental para cães com excesso de peso. O objetivo deve ser dobrar o número de passeios que seu cão faz atualmente. Uma vez que seu cão esteja em forma, é uma boa ideia passear muito com ele - a maioria dos cães não faz exercícios suficientes.




  Citações:  Tom Coleman

Nenhum comentário:

Postar um comentário