"Cachorro e crianças - o que os pais tem que saber para evitar mordidas de cães
"Cachorro e crianças - o que os pais tem que saber para evitar mordidas de cães
"Cães e crianças são uma combinação perfeita. São boas lembranças e fazem parte de uma infância feliz. Mas às vezes a tragédia acontece. O que você deve fazer para evitar um ataque acidental?
O primeiro cuidado dos pais é NUNCA deixar crianças muito pequenas (idade pré-escolar - menores de seis anos) sozinhas com cachorro.
Se você confia em seu cão, provavelmente não acredita que ele de repente decidirá atacar. No entanto, um cachorro não é muito diferente de uma criança pequena. Se um cão é ferido involuntariamente ou se sente ameaçado, ele pode morder em legítima defesa, assim como crianças pequenas podem empurrar ou arranhar outra criança quando se sentem ameaçadas. Não coloque seu cachorro ou criança em perigo, deixando-os sozinhos para brincar. Seu cachorro não é adulto. Sempre supervisione cães e crianças para evitar problemas.
Desencoraje seus filhos de abraçar e beijar o cachorro, pois a maioria das mordidas no rosto ocorre dessa maneira.
Independentemente da idade de seus filhos, você deve desencorajar as brigas de cães. Algumas raças maiores geralmente podem lidar com brincadeiras mais difíceis, como Newfoundlands e Boxers, sem ficarem chateadas. Outras raças grandes podem ficar irritadas com puxões de orelha, agarrar e outros jogos e ferir inadvertidamente seu filho. Raças grandes podem acidentalmente derrubar uma criança pequena.
Por outro lado, raças menores às vezes machucam as crianças porque se sentem ameaçadas por muito carinho ou medo quando alguém pisa nelas. Nesses casos, eles podem morder ou arranhar na tentativa de se proteger de lesões. Recomenda-se prevenir a violência em todas as raças.
Você deve considerar seriamente treinar totalmente qualquer cão que escolher como animal de estimação da família. Embora alguns treinadores possam achar que o dono é qualificado o suficiente para assumir a tarefa, você pode considerar ter seu cão treinado profissionalmente, se possível.
O treinamento inadequado pode realmente levar a problemas comportamentais. Possuir um cão totalmente treinado lhe dará a tranquilidade que você procura ao escolher um animal de estimação para seus filhos.
Esses são apenas alguns dos pontos a serem considerados ao trazer um cachorro para casa para seus filhos. Ao reservar um tempo para entender e aprender sobre os cães antes de levar um para casa, é mais provável que você encontre o amigo para toda a vida que seus filhos merecem!
Citações: Shannon Emmanuel

Nenhum comentário:
Postar um comentário