"Apresentando um novo cachorro a uma casa com um animal de estimação existente
"Apresentando um novo cachorro a uma casa com um animal de estimação existente
"Era novembro e eu estava procurando o cachorro certo há 3 meses. Finalmente encontramos o que pensávamos ser o ideal. Felizmente, ela já estava com 7 semanas, então já poderia estar separada de sua mãe. Fiquei tão animado quando a trouxemos para casa, nossa nova adição à família. Certifiquei-me de ter todos os suprimentos necessários; pratos de comida e água, comida, cama e caixas. Estávamos prontos.
O fato de já termos um gato nunca me incomodou muito. Achei que eles realmente gostariam um do outro e não demoraria muito para que se tornassem melhores amigos e vivessem felizes para sempre. Tive visões do nosso cachorrinho enrolado com o nosso gato em frente à lareira.
A realidade bateu quando entrei em nossa casa carregando uma caixa com nosso mais novo membro da família dentro. Nosso cachorro é fêmea, então vou usá-la para me referir ao cachorro. O gato parecia um pouco curioso, então em um momento de aparente congelamento cerebral, tirei o gatinho da caixa para apresentá-los. Nosso gato se armou para a batalha em uma fração de segundo. Seu cabelo estava eriçado, então parecia que eu tinha acabado de tirá-la da secadora e ela começou a sibilar e rosnar como se seu oponente fosse um Rottweiler em vez de um cachorrinho que cabia na minha mão.
A pobre cachorra mal conseguia andar, então ela simplesmente desabou em uma bola, tremendo e choramingando. Tenho certeza de que assim que tiramos o cachorro e o colocamos de volta em sua caixa, o gato foi dormir e começou a planejar uma maneira de fazer o novo cachorro "desaparecer" de repente, como jogá-lo no vaso sanitário. Ela se considerava a rainha da casa e era óbvio que haveria uma batalha pela coroa. Cara, eu chamei essa reunião de errado! Em um esforço para ajudá-lo a evitar uma situação semelhante, darei algumas dicas sobre o que você DEVE fazer ao apresentar seu novo filhote ao seu animal de estimação.
Esta informação vem de pesquisas feitas sobre treinamento de filhotes, pois a introdução de diretrizes seria muito mais benéfica se encontrada ANTES da ação real. Vou dar algumas dicas sobre o que você DEVE fazer ao apresentar seu novo filhote ao seu animal de estimação. Esta informação vem de pesquisas feitas sobre treinamento de filhotes, pois a introdução de diretrizes seria muito mais benéfica se encontrada ANTES da ação real. Vou dar algumas dicas sobre o que você DEVE fazer ao apresentar seu novo filhote ao seu animal de estimação. Esta informação vem de pesquisas feitas sobre treinamento de filhotes, pois a introdução de diretrizes seria muito mais benéfica se encontrada ANTES da ação real.
Primeiro, a introdução deve ser feita lentamente. Se possível, pegue uma toalha e esfregue-a no novo filhote, depois leve-a para casa e coloque-a em algum lugar que seu animal frequente e cheire. Isso também funcionará se você pegar algo com o cheiro do seu animal de estimação existente e colocá-lo na caixa em que levará seu novo filhote para casa. Quando você traz um novo animal para casa, ele deve ficar em quarentena de outros animais até ver um veterinário.
Depois que ela for ao veterinário, você ainda precisará mantê-la separada dos outros animais. Permita que os animais cheirem o novo filhote por baixo da porta para que possam se aproximar. Depois de alguns dias a uma semana, você pode tentar a introdução, mas certifique-se de estar por perto caso precise assumir o papel de árbitro. Se houver algum rosnado ou levantamento de patas, não o faça
Se o seu cão for treinado em caixotes, você pode colocá-lo de volta no caixote e continuar passeando com ele em intervalos curtos para passar um tempo com o outro animal. Certifique-se de que a quantidade de tempo que você os deixa passar juntos aumente gradualmente. Mais importante ainda, nunca deixe dois animais sozinhos e lembre-se de enchê-los de amor e atenção para que se sintam seguros em seu lugar na família.
Isso reduzirá muito o risco de o novo filhote ir ao banheiro. Se você quer que todos os animais vivam em harmonia, você tem que ser paciente e deixar que os animais lidem uns com os outros à sua maneira e no seu tempo.
Citações: Cass Hope

Nenhum comentário:
Postar um comentário