07 coisas que seu gato que ti falar

 "07 coisas que seu gato que ti falar







"07 coisas que seu gato que ti falar


"Não é surpresa que os gatos sejam alguns dos animais de estimação mais populares da América. Entre seus doces encantos e personalidades inteligentes, eles têm tudo a seu favor. Mas e se houver coisas que seu gato queira lhe contar? Aqui estão 7 coisas que achamos que seu gato vai querer que você saiba – direto da boca do gato!


1. Adoro o ar livre, mas viverei mais se você me mantiver dentro de casa.

O ar livre parece mais com o meu ambiente natural, com todos os tipos de maravilhas para explorar e vislumbrar. No entanto, não é o melhor lugar para eu viver. Você sabia que eu só tenho mais 2 a 5 anos para morar fora? Isso é muito curto! Porém, se você me deixar em casa, no aconchego e na gentileza do seu lar, posso viver até os 17 anos! O que significa que são cerca de 15 anos extras de mimos e beijos só para você.


2. Mio só para você, não para outros gatos.

Os gatos não precisam miar para outros gatos, exceto pelo silvo ocasional que ouvimos quando nos sentimos ameaçados. Estamos apenas miando para vocês! Quando somos gatinhos, miamos para dizer à nossa mãe quando precisamos de comida ou de um pouco de conforto extra. Como gatos adultos, não precisamos miar, exceto para falar com você para avisar quando estamos com fome, para dizer olá ou quando algo está errado. E quanto mais você fala com a gente, mais falamos com você!


3. Preciso de mais do que apenas comida de gato seca, por favor.

Eu não pareço apenas um tigre... Tenho que comer como um tigre também! Como gato, sou um verdadeiro carnívoro, o que significa que preciso de uma dieta à base de carne. Claro, eu gosto de comer alimentos secos para mastigar ao longo do dia, mas não é a dieta mais saudável comer apenas alimentos secos. Sou mais propenso à obesidade e diabetes do que meus amigos peludos que vivem com uma dieta de alimentos úmidos.


4. Preciso que você passe algum tempo interessante comigo de vez em quando - estou entediado.

Eu fico triste quando você sai para o trabalho! Eu amo companhia. Se não tenho irmã ou irmão com quem brincar, preciso ainda mais de companhia. Quando você chegar em casa, por favor, não jogue em seus telefones ou assista TV. Passe algum tempo comigo e envolva meus sentidos! Brinque comigo com alguns brinquedos de gato e me dê algum exercício enquanto nos dá a chance de nos relacionar - apenas humano e gato. Não só vou te amar por isso, mas também vai me deixar um pouco cansado, então estou pronto para dormir.


5. Sentar comigo pode ajudar a reduzir o estresse e o risco de ataque cardíaco ou derrame.

Você sabia que, graças a mim, você reduzirá em um terço o risco de AVC? É verdade! Meu doce espírito peludo pode ajudá-lo a reduzir seu estresse e ansiedade e também pode ajudar a curá-lo com minhas vibrações que passam.



6. Não fique bravo comigo por coçar, EU TENHO que coçar!

Quando você me vê arranhando seus móveis, não é porque quero destruir seu sofá. Eu realmente só preciso de um bom lugar para esticar minhas pernas e garras! Também preciso me livrar de algumas das camadas externas das garras à medida que envelhecem e ficam quebradiças. Às vezes eu arranho coisas para marcar meu território, deixando marcas de garras e cheiro. Por favor, não fique com raiva de mim, é meu instinto! Uma boa maneira de corrigir isso é arranhar algumas árvores ou postes. Dessa forma, sei que existe um lugar seguro para me alongar e me coçar diariamente.







"7. Só porque você chama meu nome não significa que eu vou.


Não importa o quão fofo seja o nome do meu gato, você pode chamá-lo um milhão de vezes e eu ainda posso olhar pela janela. Confie em mim, eu sei meu nome. Eu aprendi cada vez que você me disse. Sendo um gato, não tenho compulsão de obedecer a você como o vizinho Fido. Se você chamar o cachorro, ele imediatamente virá correndo porque você está no topo da hierarquia. Nada disso importa para mim. Lembro de tudo desde a última vez que você me fez tomar aquele remédio nojento até a vez que você me levou ao veterinário. Isso não significa que eu não te amo, apenas escolho fazer as coisas do meu jeito.


Espero que essas dicas de cuidados com gatos ajudem você a se aproximar de seu gatinho, além de ajudar seu gatinho a ter uma vida mais saudável possível, para que ele possa passar mais tempo sendo seu companheiro.



Citaçoes: barbara carmichael 

Nenhum comentário:

Postar um comentário