Itens domésticos comuns mortais para o seu cão Pit Bull Terrier

 

"Itens domésticos comuns mortais para o seu cão Pit Bull Terrier





"Itens domésticos comuns mortais para o seu cão Pit Bull Terrier


Os pit bulls tendem a ser muito curiosos sobre os arredores e, se você ainda não o fez, proteja sua casa para mantê-los seguros. Existem muitos itens domésticos do dia a dia que podem ser potencialmente fatais para o seu Pit Bull nos quais você nem pensa. 

publicidade


Este artigo irá ajudá-lo a aprender sobre alguns dos itens mais negligenciados para que você possa proteger melhor a saúde do seu Pit Bull.


O anticongelante é responsável por muitas mortes de animais de estimação a cada ano. 

 extremamente importante manter o anticongelante ou quaisquer recipientes que tenham sido contaminados com anticongelante fora do alcance do seu Pit Bull. Você precisa ter um cuidado especial se tiver garagem ou garagem perto de sua casa, pois o anticongelante costuma estar ao alcance do seu Pit Bull. 


Os animais comem anticongelante porque tem sabor e cheiro adocicado, tornando-se uma tentação à qual muitos não resistem. Você deve estar familiarizado com os sintomas de envenenamento por anticongelante e, se os vir ou suspeitar de envenenamento por anticongelante, leve seu Pit Bull ao veterinário imediatamente. Sintomas comuns: fadiga, cãibras, náuseas, se não forem tratados podem levar à insuficiência renal.


Bleach é outro item doméstico comum que é perigoso para o seu pit bull. Mantenha qualquer coisa que contenha alvejante fora do alcance do seu Pit Bull. Se você acha que seu pit bull está sofrendo de envenenamento por alvejante, leve-o ao veterinário imediatamente. 

Os sinais de possível envenenamento por alvejante incluem: náusea e vômito, salivação excessiva e dor de estômago.


Comer chocolate também pode ser perigoso para o seu Pit Bull. Contém bromo, que pode ser muito tóxico para cães. O bromo é encontrado em níveis mais altos no chocolate para panificação e no chocolate amargo, mas pode ser encontrado em todos os tipos de chocolate. 


Normalmente, seu Pit Bull teria que comer muito chocolate para matá-lo, mas não há uma quantidade segura definida. Você pode reconhecer a possível toxicidade do chocolate em seu Pit Bull se souber o que procurar. Os sintomas comuns incluem diarréia, excitação frenética, aumento da micção e vômitos.


Tylenol é uma coisa de bom senso para manter longe do seu Pit Bull. Duas cápsulas de Tylenol de força regular contêm acetaminofeno suficiente para matar um cachorro pequeno. O fígado do seu pit bull não consegue quebrar o paracetamol rápido o suficiente, fazendo com que ele morra. 


Tal como acontece com as outras substâncias listadas acima, se você acha que seu Pit Bull pode estar sofrendo de envenenamento por Tylenol, chame seu veterinário imediatamente.


Se o seu pitbull acidentalmente engolir uma bateria de relógio, ele pode morrer em menos de doze horas. Baterias de relógios, em particular, podem causar úlceras estomacais e hemorragias fatais. Qualquer bateria alcalina pode ser extremamente perigosa para o seu Pit Bull.


O amaciante de roupas é comumente encontrado na maioria das casas e é provavelmente um dos mais tóxicos para o seu Pit Bull. A ingestão de amaciante de roupas pode fazer com que um Pit Bull vomite, babe excessivamente, sofra de fraqueza muscular e fadiga e pode até entrar em coma. Entre em contato com seu veterinário o mais rápido possível para tratamento.


Muitas plantas em sua casa podem ser muito perigosas para o seu pit bull se ele decidir morder. Poinsétias, samambaias e lírios são particularmente tóxicos. Muitas plantas podem ser fatais para o seu pitbull se comidas. Se você acha que seu pit bull comeu uma de suas plantas domésticas, mesmo que não esteja listada aqui, entre em contato com seu veterinário para ter certeza.

publicidade


Você pode proteger seu pit bull tentando manter quaisquer substâncias potencialmente tóxicas fora de seu alcance e ensinando todos em sua casa a fazer o mesmo. Seu veterinário pode ajudá-lo com mais informações sobre coisas comumente tóxicas e seus perigos. 


Caso seu Pit Bull tenha entrado em contato com uma substância venenosa, entrar em contato com seu veterinário imediatamente pode ajudar a salvar sua vida.




Citações : Tim Amherst

Nenhum comentário:

Postar um comentário