"História do Cão: Pit Bull Terrier
"História do Cão: Pit Bull Terrier
Acredita-se que a maioria dos pit bulls modernos sejam descendentes de cães europeus e várias raças de mastins que já foram usadas para trabalhos agrícolas.
publicidade
Os mastins eram conhecidos por sua força e poder, por isso eram usados principalmente para ajudar os fazendeiros com os touros quando era hora de trazê-los dos campos.
O mastim ficou conhecido como bulldog. O objetivo principal do cachorro era proteger o fazendeiro de ser devorado por um touro enfurecido. O cão geralmente realizava essa tarefa mordendo o touro e segurando-o até que o touro recuasse.
Como esses cães eram usados para se proteger de touros furiosos, eles deviam ter uma força tremenda em suas mandíbulas e corpos. Eles também tinham que ser teimosos o suficiente para enfrentar um touro atacando, não importa o que o touro fizesse com eles, a fim de proteger o fazendeiro para o qual trabalhavam.
Com o tempo, esses cães começaram a ser usados para atrair touros e ursos. Nessa época, acredita-se que alguns bulldogs também foram cruzados com terriers para torná-los mais adequados para esses esportes. Quando misturados com a raça terrier, os cães eram menores e muito mais ágeis do que o bulldog médio.
Eles também tinham corpos mais musculosos, o que ajudava a aumentar sua capacidade de causar dano. Esses esportes eram mais populares na Inglaterra por volta do início do século XIX. Em 1835, o Parlamento inglês proibiu o esporte de atrair touros e ursos, dizendo que era muito cruel para os animais envolvidos. O esporte perdeu popularidade e acabou morrendo completamente depois de alguns anos.
As brigas de cães logo deram lugar aos esportes de iscas de touros e ursos, anteriormente proibidos. Os criadores começaram a tentar produzir cães preparados para serem excelentes lutadores. Eles buscavam aumentar a agilidade, força e musculatura do cão para torná-los oponentes mais formidáveis.
Os criadores também tentaram criar os cães mais inteligentes para cometer menos erros nas lutas e também para serem agressivos apenas com outros cães, não com as pessoas que pudessem encontrar.
Uma das regras das lutas de cães era que o dono do cachorro deveria poder entrar no ringue durante a luta, pegar seu cachorro e tirá-lo completamente do ringue de luta sem ser mordido pelo cachorro. Se o cão mordesse o dono durante esse período, o cão era imediatamente sacrificado.
Também em 1800, os Pit Bulls começaram a se tornar animais de estimação populares, não apenas para brigas de cães e agricultura. O cachorro se tornou um mascote durante a Primeira Guerra Mundial e pôde ser visto em muitos pôsteres de guerra, o que ajudou a aumentar sua popularidade.
publicidade
Eles eram populares por sua grande inteligência e devoção a seus mestres. No início do século 20, os pit bulls começaram a ser usados em filmes.
O Pitbull é um cão com uma história muito detalhada e ainda hoje é muito popular. A raça recebe muitas críticas negativas, mas ainda são ótimos animais de estimação com os donos certos.
Citações : Tim Amherst

Nenhum comentário:
Postar um comentário