"Gato Bengala - um animal de estimação selvagem?
"Gato Bengala - um animal de estimação selvagem?
história da corrida
A primeira menção da raça que hoje conhecemos como Bengal foi em 1889, quando Harrison Weir os mencionou em seu livro Our Cats and All About Them. A primeira discussão confirmada sobre um gato híbrido foi em 1934, quando um jornal científico na Bélgica discutiu a raça, e novamente no Japão em 1941, quando foi discutido como animal de estimação.
publicidade
Jean Mill (nascida Sugden) foi uma das pessoas mais influentes no desenvolvimento do Bengal como a raça que conhecemos hoje. Ela escreveu um influente trabalho de conclusão de curso para sua aula de genética na UC Davis sobre cruzamento de gatos em 1946. Greg e Elizabeth Kent foram os principais criadores que cruzaram seus gatos com ALCs e Maus egípcios.
Hoje, a raça se tornou muito popular com cerca de 60.000 gatos registrados na TICA, embora nem todas as associações os aceitem. A Cat Fanciers Association é um exemplo de grupo que não os aceitará por causa de seu status híbrido.
Em 2007, o Departamento de Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais (DEFRA) no Reino Unido removeu a exigência anterior de que os proprietários fossem licenciados para possuir esses gatos.
Descrição
O Bengal ideal é um gato que se assemelha ao gato leopardo selvagem asiático com o temperamento confiável e agradável de um gato doméstico. Esses gatos são grandes e muito musculosos, com patas traseiras altas e cauda espessa. Sua pelagem é manchada ou marmoreada e tem um efeito dourado ou perolado que é exclusivo de Bengala.
A voz desses gatos também é diferente de outros gatos domésticos; eles são conhecidos por seus ronronados e gorjeios, bem como por vocalizações felinas normais. Eles gostam de brincar na água e adoram pular e dar cambalhotas.
Sistema F
Existe agora um sistema usado para indicar quantas gerações removidas de um gato leopardo asiático é um determinado Bengal. Por exemplo, F4 está a quatro gerações de um gato selvagem, enquanto F2 está a apenas duas gerações de distância. Funcionários experientes recomendam que F1-3 não sejam mantidos como animais de estimação, mas como animais reprodutores em alojamentos especiais, enquanto F4 e posteriores são perfeitamente adequados como animais de estimação.
A vida como
Embora cada gato seja tão diferente quanto cada pessoa, há alguns pontos a serem considerados quando se trata de viver com um Bengal. Estes gatos têm uma personalidade muito expressiva e forte, são gatos inteligentes, animados e muito interativos que exigem uma relação plena de mão dupla com os seus donos. São dinâmicos e muito envolvidos nos acontecimentos da casa, o que os torna muito parecidos com as raças orientais. No entanto, os criadores são rápidos em dizer que esse não é o caso.
Primeiro, esses gatos são extremamente atléticos. Eles escalam tudo o que está disponível, adoram correr e podem pular de alturas espetaculares. Eles são conhecidos por pular nos ombros das pessoas a vários metros de distância para ver o que a pessoa está fazendo. Os gatinhos são frequentemente descritos como uma massa de pelo esfarrapado que está constantemente em movimento e parece estar em todos os lugares ao mesmo tempo.
Mas isso não significa que eles nunca descansam. Cerca de 60% do tempo, eles são gatos calmos e fofinhos que rolam de costas para um abraço ou se aconchegam em seu rosto. Eles gostam de abraçar seus donos e costumam dormir ao lado deles à noite.
O principal problema que as pessoas têm com o Bengal pode vir de uma de suas características mais básicas – níveis de energia. Por serem tão ativos, eles pulam pela casa e pulam nas pessoas, muitas vezes se coçando acidentalmente ou até mesmo tropeçando nelas! Isso pode significar que eles não são ideais em uma casa com crianças pequenas, pois os acidentes podem ser mais graves. Eles podem ser treinados e aprender que um silvo ou um "pare" ou "não" firme os ensinará a não fazer algo, mas arranhões e coisas do gênero são mais freqüentemente acidentes causados por sua pura exuberância.
Protege seu bengal
Existem algumas ideias básicas a ter em conta para proteger o seu Bengal:
• Mantenha-os dentro de casa para que não se percam ou fujam do carro
• Certifique-se de que eles sempre tenham uma etiqueta de identificação na coleira com seu número de telefone para que alguém possa entrar em contato com você em caso de perda, mas não coloque o nome do gato ou seu nome na etiqueta.
• Considere o uso de microchips pelo mesmo motivo
• Instale uma rede sobre as janelas que precisam ser abertas, pois são grandes artistas de fuga.
• Ao viajar, use a gaiola de viagem correta e afaste-a de estranhos
• Ensine o nome dele ao seu Bengal e faça com que ele responda a ele
• Considere fazer um seguro para o seu gato, pois embora ele seja geralmente saudável, pode ser caro se algo der errado.
publicidade
Conclusão
As pessoas às vezes veem o Bengal como selvagem e, embora às vezes possa agir um pouco selvagem, é um gato totalmente domesticado. No entanto, é um gato muito enérgico e brincalhão que pode não ser adequado para todos os lares, especialmente aqueles com crianças pequenas. Se a sua casa parece o lugar certo para um desses gatos, eles são membros da família maravilhosos e dedicados.
Citações : Angela Tempest

Nenhum comentário:
Postar um comentário