"7 passos fundamentais para adotar o cão perfeito
"7 passos fundamentais para adotar o cão perfeito
Um cachorro pode ser um dos animais de estimação mais gratificantes, mas também um dos mais desafiadores. Escolher o animal certo para você é um aspecto muito importante do processo de adoção. Existem inúmeros fatores a serem considerados – desde acomodação até compromissos de tempo.
publicidade
Todos nós gostamos de imaginar um cachorrinho fofo brincando inocentemente no parque. Mas é o animal de estimação perfeito para você? Você tem tempo e paciência para treinar e cuidar de um cachorrinho travesso? Um cão mais velho seria mais adequado para o seu estilo de vida?
Essas e muitas outras perguntas precisam ser respondidas antes de tomarmos uma decisão tão importante. Este é o momento em que você será recompensado por considerar todos os fatores que envolvem a adoção de um animal de estimação. Lembre-se, você deve isso não apenas a si mesmo, mas ao seu novo melhor "amigo".
Siga estes 7 passos principais e será fácil para você encontrar o cão certo.
Determine o cão de tamanho certo para suas condições de vida e estilo de vida
Suas condições de vida, seja uma casa grande ou um apartamento na cidade, podem limitar a raça de cachorro que melhor se adapta a você. Um cão de raça grande ou hiperativa pode não ser a melhor escolha para moradores de apartamentos. Mesmo em uma casa maior, esses tipos de raças geralmente exigem muito exercício e diversão. Você está disposto a fazer esse tipo de compromisso de tempo?
Considere o temperamento certo para sua situação familiar
Assim como as pessoas, os cães têm temperamentos diferentes. Algumas raças são muito calmas e de baixa manutenção, enquanto outras raças podem ser muito tensas e requerem muita atenção. Algumas raças têm a reputação de não serem adequadas para famílias com crianças pequenas. Claro, sempre há exceções que comprovam a regra, mas, em geral, é melhor evitar essas raças.
As raças consideradas divertidas e amigas das crianças incluem: Golden Retrievers, Beagles, Labrador Retrievers, Bearded Collies e Miniature Schnauzers, para citar alguns.
Pense no clima onde seu cachorro vai viver
As raças árticas, como Samoiedas e Huskies, têm pelo relativamente grosso e se sentem desconfortáveis em climas quentes e úmidos. Galgos e outras raças de pelo curto, por outro lado, podem ficar muito frios e congelar em climas mais frios. É importante escolher uma raça compatível com o seu clima. Muitas raças podem se adaptar facilmente com proteção adequada, como um suéter de cachorro e exposição limitada a condições extremas.
Determine quanto tempo você terá disponível para o seu novo cão
Os cães são normalmente animais de estimação ativos e podem passar de descanso em seu local favorito a correr pela pista com você em segundos. Uma coisa é certa, os cães precisam de muito tempo para se exercitar e brincar. Claro que eles esperam que você esteja lá com eles e participe da diversão.
Você também precisará agendar um horário para treinar, alimentar, passear e cuidar do cachorro. Certifique-se de alocar esse tempo, pois todos esses itens são necessários para garantir o bem-estar do seu animal de estimação.
Considere se um cachorro ou uma fêmea é mais adequado para sua família
Embora machos e fêmeas sejam ótimos animais de companhia, os machos às vezes podem ter mais problemas comportamentais e tendem a ser mais barulhentos do que as fêmeas. Para as mulheres, geralmente é mais fácil posicionar a cauda, mas pode exigir mais atenção. Quando o tamanho é considerado, as fêmeas são geralmente menores que os machos.
Considere fortemente a adoção de um cão de raça mista
Cães de raça mista geralmente obtêm as melhores características de raças mistas e são muito menos propensos a doenças hereditárias e problemas de comportamento específicos da raça. Mas como filhotes, pode ser um pouco mais difícil prever sua aparência e tamanho adulto.
No entanto, os "vira-latas" de raça mista tendem a ter personalidades únicas e são muito charmosos. Uma razão ainda melhor para considerar uma raça mista é que muitos precisam de lares amorosos. Quando adotados, tendem a mostrar seu apreço adquirindo companheiros excepcionais e amigos leais.
Passe o máximo de tempo possível com o potencial novo "membro" da família antes de adotá-lo.
Não há nada como observar um animal de estimação em primeira mão para ter uma ideia real de sua personalidade. Observe o comportamento do cachorro ou filhote e como ele reage a crianças ou outros animais.
Faça a si mesmo estas perguntas: Qual é o histórico dele? Ele é amigável com as pessoas? Ele gosta de ser acariciado? Parece saudável? Ele é amigável com outros animais? Ele obedece algum comando? Ele é treinado em casa? Quanto mais respostas a perguntas semelhantes você tiver, mais fácil será sua decisão.
publicidade
Finalmente, animais de estimação nunca devem ser uma compra por "impulso". As consequências dessas decisões permanecerão com você por 10 a 15 anos. Portanto, certifique-se de reservar um tempo para combinar o cão certo para sua situação pessoal - será uma experiência que você lembrará por toda a vida.
Citações : William Wilcox

Nenhum comentário:
Postar um comentário