"Suplementos nutricionais para gatinhos
"Suplementos nutricionais para gatinhos
O mercado de suplementos alimentares para animais de estimação é enorme agora, mas a pergunta na boca de muitos donos de animais é se seus gatos realmente precisam desses suplementos? E os gatinhos precisam de suplementos nutricionais para crescerem em forma e saudáveis?
publicidade
Dieta balanceada
A primeira coisa a entender sobre gatos de qualquer idade é que eles são carnívoros obrigatórios. Isso significa que eles naturalmente carecem de enzimas em seu sistema digestivo que convertem as proteínas vegetais em aminoácidos. Isso significa que, independentemente das crenças pessoais de seus donos, os gatos não podem ser vegetarianos - isso os matará no final.
Um gato adulto precisa ter pelo menos 26% de proteína e pelo menos 9% de gordura. Precisa ser maior para os gatinhos porque eles precisam gerar mais energia para crescer. Nos primeiros seis meses de vida, eles precisam de cerca de 25% a mais de nutrição do que um gato adulto, por isso é necessária uma alimentação especial para gatinhos. Este tem uma alta proporção de todas as coisas boas que eles precisam e é especialmente projetado para fornecer todas as vitaminas e minerais para um corpo saudável.
Quase todos os alimentos para gatos têm alguma ideia de instruções de alimentação e tamanhos de porções na embalagem, mas isso não é definitivo. Acompanhar o quanto seu gato come lhe dará uma ideia do que ele pode comer, e conversar com seu veterinário é outra boa maneira de garantir que ele esteja recebendo o tamanho certo da porção. Muito pouco é perigoso, mas muito pode levar à obesidade.
Nos primeiros seis a sete meses de vida, os gatinhos geralmente recebem três refeições por dia porque seus estômagos são pequenos e enchem e esvaziam rapidamente. Após a esterilização ou esterilização, suas necessidades de energia são reduzidas em cerca de um quarto, portanto, o tamanho das porções pode ser ajustado de acordo.
acessórios
Na maioria dos casos, os suplementos não são necessários para gatinhos se eles estiverem recebendo a alimentação correta para sua faixa etária. Um alimento de qualidade fornece tudo o que eles precisam e significa que os suplementos simplesmente adicionam algo de que não precisam.
O principal momento em que um veterinário pode recomendar um suplemento é se o gatinho não estiver comendo o suficiente, não comer a comida fornecida ou tiver algum tipo de problema de saúde. Esses problemas podem levar a um desequilíbrio em seu sistema e um suplemento pode ser necessário para resolver o problema.
Um desses problemas pode ser a doença do intestino delgado. Isso significa que eles são incapazes de absorver vitaminas do complexo B, como folato e cobalamina, e precisariam de uma injeção para compensar, pois os suplementos orais não funcionariam mais facilmente do que a maneira natural de obtê-los.
Os tipos mais comuns de suplementos recomendados pelos veterinários podem ser multivitaminas e minerais gerais se o gato não estiver se alimentando adequadamente, ácidos graxos essenciais, como ômega-3 ou ômega-6, e probióticos. Este último é um bom reforço de bactérias para ajudar a melhorar a saúde digestiva e pode ser administrado a gatinhos com problemas digestivos.
publicidade
Nunca dê suplementos ao seu gatinho sem primeiro consultar o seu veterinário, pois isso pode deixá-lo doente e não beneficiá-lo.
Citações: Angela Tempest

Nenhum comentário:
Postar um comentário