"Como encontrar um bom lar para gatinhos
"Como encontrar um bom lar para gatinhos
Às vezes, os donos são pegos com seu gato - sua idade, fugindo de casa, um gatinho entrando sorrateiramente - e ocorre uma gravidez inesperada. Por mais adoráveis que sejam esses pequenos pacotes de penugem manufaturada, muitas vezes não há espaço suficiente em casa para armazená-los. Então, como você encontra um bom lar para eles?
antes de voltar para casa
Antes mesmo de pensar em enviar os gatinhos para sua nova casa, há algumas coisas que você precisa fazer. Obviamente, o gatinho precisa ser totalmente desmamado, o que pode levar de seis a doze semanas, dependendo do indivíduo. Ela deve comer ração enlatada para gatinhos, usar uma caixa de areia e ser bem socializada antes de poder sair.
Alguns veterinários recomendam que você esterilize ou castre os gatinhos antes de irem para seus novos lares. Isso é com você e algo que você deseja discutir com possíveis novos proprietários. Se o fizer, seu veterinário deve fornecer um certificado para mostrar que isso foi feito para passar para o novo proprietário.
exames veterinários
Um exame veterinário e vacinas também devem ser realizados antes de partir para o novo lar. Isso inclui tratamento para ácaros da orelha, vermes e testes para vírus como FIV e FeLV se a mãe ainda não tiver sido testada.
Você tem que cobrar uma taxa para adotar um gatinho por dois motivos - um é porque você pagou o dinheiro mencionado para visitas ao veterinário e tem que tentar recuperá-lo. Em segundo lugar, animais de estimação que são dados gratuitamente a um bom lar podem ser levados por pessoas sem escrúpulos que não querem dar um bom lar ao gato, mas os usam para ganhar dinheiro ou coisa pior. Ao cobrar uma taxa razoável com base nos custos pagos, você afastará essas pessoas.
Você também precisa fazer com que o adotante concorde com certas condições. Embora não seja juridicamente vinculativo, ajuda a ter uma noção de quem é a pessoa e se ela é genuína. Isso inclui que o gatinho deve ser devolvido se não puder ser mantido, que deve ser esterilizado ou castrado se isso ainda não foi feito e que deve ser um gato doméstico se foi sua mãe.
onde anunciar
Clínicas veterinárias e lojas de animais são bons lugares para anunciar seus gatinhos. Estes são provavelmente os lugares onde os donos de animais de estimação e os veterinários vão se eles perderam um gato recentemente e gostariam de outro. Os grupos locais de resgate de animais também são outro lugar para anunciar ou ter contato com pessoas que procuram novos animais.
Sites como o Petfinder usam abrigos, grupos de resgate e equipes de resgate para ajudar a encontrar bons lares para animais. As pessoas também podem adicionar seus próprios animais ao site, e os usuários podem pesquisar localmente para encontrar gatinhos em sua área.
publicidade
Conclusão
Depois que os gatinhos forem realocados com sucesso, lembre-se de castrar a mãe se não quiser repetir a experiência! Caso contrário, você terá mais gatinhos em suas mãos em pouco tempo e repetirá todo o processo novamente.
Citações: Angela Tempest

Nenhum comentário:
Postar um comentário