"Como apresentar novos gatinhos uns aos outros
"Como apresentar novos gatinhos uns aos outros
Quando se trata de apresentar gatinhos a outros gatinhos, o processo geralmente é menos complicado do que apresentar um gato mais velho. Os gatinhos não têm o senso de território e propriedade encontrados nos gatos mais velhos e ficam mais felizes fazendo novos amigos. No entanto, existem algumas dicas para manter em mente.
publicidade
apresentação
O primeiro passo é trazer os dois gatinhos para dentro, mas mantê-los separados. Você tem que deixá-los saber que o outro existe e a melhor maneira de fazer isso é através do som e do cheiro. Se estiverem em quartos adjacentes, logo sentirão o cheiro um do outro e ouvirão as vocalizações um do outro.
Eles poderiam até enfiar uma pata debaixo da porta do outro. Trocar itens entre os cômodos é outra maneira de deixá-los saber que eles existem e tornar o cheiro uma parte regular da vida.
Quando eles se encontram pela primeira vez, a supervisão é importante. Os gatos não são automaticamente agressivos com os recém-chegados, mas os gatinhos ainda podem sentir o desejo dos adultos de serem grandes e imponentes ou de defender seu território ou matilha (você). Alguns assobios e uma ou duas costas arqueadas não são grande coisa, e alguns deles podem ser divertidos, então fique de olho.
tempo separados
Certifique-se de que cada gatinho tenha seu próprio espaço e coisas para evitar brigas por comida ou lixo. Coloque tigelas de comida e água em cantos diferentes da sala ou mesmo em cômodos diferentes. Dê a todos uma cama idêntica e deixe-os escolher a sua, faça o mesmo com o berço. Certifique-se de que haja dois de cada brinquedo para evitar brigas sérias por causa de um item.
Crescente
Assim que eles se acostumarem um com o outro você pode seguir em frente, é só manter os olhos ou o ouvido bem abertos para que o jogo não fique feio. Certifique-se de dar igual atenção aos dois gatinhos para evitar ciúmes e outros animais da casa. Tente brincar com os dois juntos, mas também passe um tempo com cada um separadamente e abrace cada um. Isso ajuda a evitar que eles se vejam como concorrentes pelo seu afeto.
Observar a linguagem corporal é outra parte importante dos problemas de reconhecimento. Os gatos mostram sua raiva ou medo por meio da linguagem corporal e esses sinais não devem estar presentes quando estão apenas brincando. Por exemplo, quando um gatinho tem medo de alguma coisa, suas orelhas são pressionadas contra a cabeça e ele pode olhar para a ameaça.
Se não puderem correr, podem ficar de pé ou agachados em preparação para a defesa. Uma aparência irritada com postura rígida, orelhas achatadas e às vezes pelos eriçados nas costas. Eles podem cuspir ou assobiar, mas outras vezes não emitem nenhum som, tornando-se rígidos ou encolhidos e ameaçadores.
publicidade
Um gato feliz é aquele que está relaxado com as orelhas apontadas para a frente ou na direção do som. As patas podem ser dobradas sob eles se você estiver sentado ou de lado. Os bigodes são relaxados e a cauda pode ser ligeiramente enrolada no topo. Isso significa que eles se sentem confortáveis em seu ambiente e não são ameaçados pelo outro gato.
Citações: Angela Tempest

Nenhum comentário:
Postar um comentário