"Coisas que você deve saber sobre seu cão - mas não quer falar!
"Coisas que você deve saber sobre seu cão - mas não quer falar!
Quando você decidiu ter um cachorro, aposto que sonhou com os bons momentos que teria com seu novo melhor amigo. No entanto, há muitas coisas que você precisa considerar para manter seu cão feliz e saudável. Coisas que você pode preferir não pensar!
publicidade
Quando você vai ao veterinário, eles podem pedir que você traga uma amostra de urina do seu cão. Como você está fazendo isso? Seu cão definitivamente não conseguirá acertar o frasco de amostra. A maneira mais fácil de fazer isso é anexar um recipiente de polietileno ao final da escala.
Enquanto seu cão faz suas necessidades, coloque o recipiente sob o jato de urina. É mais fácil para os cães do que para as cadelas, mas geralmente você pode obter uma amostra em uma ou duas tentativas. Seu veterinário vai querer a amostra mais fresca possível, portanto, se você não for levar a amostra ao veterinário imediatamente, mantenha-a na geladeira até trazê-la.
Seu veterinário verificará a amostra em busca de coisas como bactérias e cristais. Se bactérias forem encontradas, isso pode significar que seu cão tem uma infecção do trato urinário e provavelmente exigirá que seu cão receba antibióticos. Os cristais se formam na urina sempre que os minerais se juntam, existem vários tipos diferentes de cristais e estes são mais comumente tratados com dietas prescritas.
Se o seu veterinário pedir uma amostra de fezes, isso pode significar que eles suspeitam que seu cão está sofrendo de parasitas intestinais. Eles podem obtê-los comendo fezes de outro animal afetado, cadáveres ou outras coisas desagradáveis.
Você vai querer trazer uma nova amostra. O médico irá examiná-lo ao microscópio e procurar ovos de parasitas reveladores. Os parasitas mais comuns são lombrigas, ancilostomídeos, whipworms e tênias. Vários medicamentos mensais para dirofilariose também protegem contra lombrigas e ancilostomídeos.
Se você mora no campo ou seu cão fica fora a maior parte do dia, pode ser necessário desparasitá-lo trimestralmente. Outras doenças, como coccidia, também podem ser vistas ao microscópio na amostra de fezes do seu cão.
E as glândulas anais? As glândulas anais são duas pequenas glândulas localizadas dentro do ânus do seu cão que secretam um fluido malcheiroso. Normalmente, as glândulas são esvaziadas quando seu cão evacua. Infelizmente, em alguns cães, as glândulas anais são afetadas e não se esvaziam adequadamente.
Se o seu cão urinar mais do que o normal ou lamber as patas traseiras com mais frequência, pode ser um problema nas glândulas anais. Nesse caso, é importante marcar uma consulta com o veterinário, que verificará as glândulas anais tocando-as com uma luva.
Se as glândulas anais estiverem cheias, ele pode esvaziá-las manualmente. no entanto, é possível aprender a fazer você mesmo em casa. Alguns cães exigem que suas glândulas anais sejam esvaziadas manualmente regularmente. Alguns proprietários têm as glândulas anais de seus cães removidas cirurgicamente, mas se você optar por fazê-lo,
Às vezes, a caspa em cães é apenas caspa causada por alergias de pele, falta de nutrição ou falta de higiene. No entanto, às vezes a caspa pode ser um sintoma de um parasita chamado sarna, do qual existem vários tipos diferentes:
a) A sarna demodécica é causada por um ácaro que todos os cães têm, mas raramente são afetados adversamente. No entanto, às vezes pode haver superabundância desses ácaros, causando irritação na pele e queda de cabelo.
b) A sarna sarcóptica (também conhecida como sarna) é causada por um tipo diferente de ácaro. O ácaro fêmea se enterra na pele do cachorro e põe ovos ali. Quando os ovos eclodem, o ciclo recomeça. Isso causa irritação severa na pele e descamação em cães, mas é facilmente tratável.
c) Cheyletiella Sarna é causada por um grande ácaro que vive na superfície da pele do cão. Esta infestação também é conhecida como "caspa ambulante". Este tipo de sarna causa uma pequena irritação na pele, mas é facilmente tratada com medicamentos tópicos.
publicidade
Então agora você pode falar sobre as coisas feias! É importante que você seja devidamente educado e capaz de reconhecer os sinais e sintomas para manter seu cão o mais saudável possível.
Citações: E Hanson

Nenhum comentário:
Postar um comentário