Seu cão ou filhote agradecerá se você ler este guia sobre parasitas e doenças caninas


"Seu cão ou filhote agradecerá se você ler este   guia sobre parasitas e doenças caninas




"Seu cão ou filhote agradecerá se você ler este guia sobre parasitas e doenças caninas


Mesmo que você dê ao seu animal de estimação as coisas boas de que ele precisa, como bastante exercício e boa comida, você precisa estar ciente de que seu animal de estimação ainda pode ficar doente. A melhor maneira de ajudar seu animal de estimação é garantir que você cuide dele assim que perceber que algo está errado. 


Por exemplo, sintomas que você pode sentir quando está enjoado, como diarreia, falta de apetite ou sensação de falta de apetite, podem ser um sinal de que há um problema. Mas, por outro lado, se os sintomas persistirem por mais de alguns dias, é hora de chamar o veterinário. Eles podem ter algo mais sério, como parasitas ou infecções.


Uma de suas primeiras preocupações deve ser quando seu animal de estimação está com diarreia. Isso é muito importante observar, especialmente com filhotes. Novamente, isso pode parecer apenas um bug, mas também pode sinalizar que algo está errado, como uma infecção viral, parasitária ou bacteriana. Embora isso possa ser causado por uma mudança no tipo de comida que seu cão está comendo ou apenas pelo estresse que seu cão está sofrendo, é importante tomar medidas para proteger seu animal de estimação quando ele tiver diarreia. 


Você precisa garantir que seu animal de estimação, especialmente um filhote, não esteja desidratado. Se a condição persistir por mais de um dia, você deve ligar para o seu veterinário. Pode ser necessário coletar uma amostra para o veterinário descobrir qual é o problema e como tratá-lo.


Que tal um cachorro com o que parece ser um resfriado? Cães que tossem ou têm corrimento nasal geralmente apresentam uma URI (infecção respiratória superior). Isso é causado por um vírus ou bactéria que se esconde no ar. É importante que você e seus animais de estimação estejam cientes do que está acontecendo com seu cão. 


O que eles têm é algo que podem passar para você e sua família. Alguns pets podem desenvolver desidratação ou até mesmo pneumonia. Cães expostos a uma situação de abrigo também podem contrair outras doenças respiratórias, como febre tifóide ou tosse dos canis. Com repouso e alguns cuidados adequados, o cachorro pode superar essa doença em poucos dias.


A maioria dos condados exigirá que todos os cães recebam um certo número de vacinas. Estes são muito importantes para a saúde do seu cão. Eles ajudam a evitar que doenças mais mortais afetem seu animal de estimação. 


Por exemplo, parvovirose, cinomose e raiva são doenças que podem ser vacinadas. Seu cão provavelmente precisará receber uma dose de reforço todos os anos para mantê-lo protegido. Você protege a si mesmo e ao cão, assim como a outros cães nas proximidades.


Os parasitas também podem atacar e prejudicar um cão. Para muitos cães, existem vários parasitas que podem afetá-los. Para monitorar isso, seu cão precisará ser visto regularmente por um veterinário e o veterinário provavelmente precisará que você forneça uma amostra fecal. 


É uma boa ideia ficar atento a pequenos grânulos do tamanho de arroz na caixa de areia do seu cão ou perto do ânus. Este é um sinal de dirofilariose e seu animal de estimação precisa ser visto por um veterinário para ajudar a descartar o problema.

publicidade

Mas nem todos são parasitas que podem infectar seu cão. Também pode haver parasitas em sua pele. Por exemplo, a sarna e os ácaros sarcópticos são bichos que gostam de viver aqui nos folículos pilosos e na pele dos animais de estimação. 


Os ácaros da orelha vivem dentro da orelha do animal. Eles podem realmente causar dor ao seu cão e precisam ser cuidados. Você pode até não vê-los. Se o seu cão se sente incomodado ou se coça muito, até mesmo mordendo a pele, provavelmente há parasitas que precisam ser cuidados. Claro, também há pulgas para enfrentar.


Você deve sempre consultar um veterinário qualificado se estiver preocupado com a saúde do seu animal de estimação.




   Citações: Niall Cinneide

Nenhum comentário:

Postar um comentário