Quando o quadril de um cachorro ficam ruim


"Quando o quadril de um cachorro ficam ruim



"Quando o quadril de um cachorro ficam ruim


Infelizmente, a velhice e muitas vezes a artrite podem atingir nossos companheiros caninos tão facilmente quanto nós. Você pode notar que seu cão tem dificuldade para subir escadas ou sair de um assento de carro.


Primeiro, certifique-se de que não é uma doença ou condição que possa ser corrigida cirurgicamente. Se for crônica ou resultado do envelhecimento, podemos mitigar os efeitos negativos com algumas técnicas simples.


1. Não deixe seu cão ganhar peso. Esta é a coisa mais importante que você pode fazer por ele. O excesso de peso coloca mais pressão nas articulações dele e em você. Certifique-se de sentir suas costelas e colocá-lo em uma dieta, se necessário.


2. Evite atividades que estressam suas articulações. Nunca deixe uma raça de brinquedo pular do sofá (ou de qualquer lugar) ou pular para se agarrar a algo. Deixe o frisbee para os labradores e conte com caminhadas ou natação para exercitar seu animal de estimação.


3. Se Fido parece estar com dor, converse com seu veterinário sobre o uso de glucosamina. Na forma veterinária, é vendido como Synoquin. No entanto, a marca animal é muito cara em comparação com as marcas genéricas que as pessoas usam.


Pergunte ao seu veterinário sobre o uso da versão humana se os comprimidos puderem ser comprados ou cortados em uma dose adequada para um cão pequeno e tenham a quantidade necessária de glucosamina.


Dependendo do nível de dor que seu cão está sentindo, uma aspirina tamponada pode fornecer todo o alívio necessário.


Se o seu cão estiver mancando, seu veterinário pode prescrever Rimadyl ou Meloxicam enquanto estiver rígido. Eles podem incomodar o estômago de um cachorro e são caros. Certifique-se de verificar os preços das farmácias veterinárias na Internet.


4. Muitos donos de cães também estão tentando outros tratamentos naturais e saudáveis, como coleiras magnéticas, acupuntura, massagem, homeopatia e ervas. Embora eu tenha ouvido informações anedóticas sobre como eles funcionam, não tenho conhecimento de nenhum estudo científico para apoiá-los.


Isso não significa que eu não tentaria a acupuntura em particular. Peça ao seu veterinário ou amigos/criadores/treinadores/aparadores recomendações sobre como praticar essas técnicas.


5. Controle seu ambiente para seu conforto. Certifique-se de que ele durma em uma cama quente e macia. Evite climas frios e úmidos e atividades excessivas. Se você tiver pisos não acarpetados, fique atento a tapetes e áreas escorregadias onde o Fido possa escorregar, torcer e machucar o quadril.


6. Como último recurso, considere a cirurgia de substituição total do quadril (THR). Além do custo (até $r 5.000), há um longo período de recuperação que muitas vezes é difícil para os cães e seus donos, e check-ups pós-operatórios para o resto da vida do seu cão.

publicidade

Faça o possível para manter os problemas de mobilidade do seu cão sob controle e determine a quantidade mínima de analgésicos. Quando parar de funcionar, considere algum tipo de cirurgia.




 Citações:  Louis Louis

Nenhum comentário:

Postar um comentário