"Ensine seu cão a nadar vai fazer muito bem
"Ensine seu cão a nadar vai fazer muito bem
Cães que nadam regularmente são mais fortes, mais aptos e menos propensos a desenvolver doenças cardiovasculares. Mas, embora os cães nasçam com a habilidade natural de "remar como um cachorro", manter-se nivelado na água pode ser um desafio, e apresentar seu amigo canino à água é um passo importante em sua vida.
como começar
Escolha um dia quente e agradável para a primeira aula de natação do seu cão. Contrate um ajudante que seu cão conheça e visite uma praia ou rio que não seja muito intimidador. Evite grandes ondas quebrando, jet skis barulhentos e áreas onde há muitos gritos e respingos.
Se você está ensinando seu cachorro a nadar, pode descobrir que ele está ansioso para entrar na água imediatamente. Os cachorros ainda não aprenderam a temer a água e nadar parece ser outro truque divertido.
Cães mais velhos podem parecer com medo ou relutantes em entrar na água, mas não confunda isso com uma aversão ao banho. Seu cão precisa nadar em um ambiente seguro e controlado para ganhar confiança e se sentir confortável na água.
aulas de natação
Carregue seu cachorro ou cachorro vários metros na altura do joelho ou da cintura. Coloque uma mão sob a barriga do cão e segure a parte traseira segurando suavemente a cauda de modo que fique horizontal na água.
Vire-se para o seu ajudante na margem e mergulhe o corpo do cachorro na água. Você notará que seus pés começarão a se mover assim que atingirem a superfície. Enquanto rema vigorosamente, puxe a mão por baixo da barriga e segure a parte de trás da cauda brevemente para manter o nível do animal.
Seu ajudante deve bater palmas e oferecer palavras de encorajamento enquanto você solta o rabo de seu cachorro e o observa nadar direto para a praia.
Da mesma forma, você pode ensinar seu cachorro a nadar na piscina – desde que esteja preparado para limpar o pelo do filtro! Primeiro, deixe seu cão confortável no ambiente da piscina com você e mostre a ele os degraus até a piscina.
Em seguida, segurando o cachorro, afaste-se alguns passos da borda e submerja-o sob a superfície, apoie sua barriga e segure levemente seu rabo e deixe-o nadar de volta aos degraus. Repita este exercício várias vezes.
Os instrutores de natação para cães são outra ótima maneira de apresentar seu cão à água. Pegue outro cachorro, de preferência o amigo do seu cachorro que já está confiante na água, e você descobrirá que ele está ansioso para imitar o amigo.
Nunca jogue um cachorro em uma piscina ou na lateral de um barco. Seu cachorro entra em pânico e você tem dificuldade em fazê-lo beber água.
segurança da água
Muitos cães adoram recuperar gravetos e outros objetos flutuantes na água, mas esteja ciente de que, como nós, eles são propensos a cãibras ou fadiga. Filhotes, idosos e raças menores se cansam facilmente, portanto, certifique-se de não sobrecarregá-los, especialmente se estiver treinando com um cão mais apto e capaz.
publicidade
Ensine seu cão a nadar e você e seu companheiro canino irão desfrutar de horas de brincadeiras na água, sem falar nas ótimas oportunidades de socialização!
Citações: Paul Johnston

Nenhum comentário:
Postar um comentário