"Armadilhas de um cachorro emaranhado
"Armadilhas de um cachorro emaranhado
Muitos cães não gostam de ser escovados, por isso seus donos não os escovam. Tentar encontrar tempo para nos limpar em nossas agendas lotadas pode ser difícil às vezes. Se você tem um cachorro amarrado e não o escova ou apara regularmente, isso pode acontecer.
FATO: Se você tem um cachorro emaranhado, o pelo não sai sem escovar ou aparar.
Cada vez que você dá banho em seu cachorro com nós, quando ele seca, os nós apertam. É semelhante a amarrar frouxamente um pedaço de couro, encharcá-lo e deixá-lo secar. O nó aperta e é quase impossível sair. No momento, um corte de cachorro está em ordem.
Depois de algum tempo, os nós ficam tão apertados que o cabelo é puxado para fora da pele, alguns fios de cabelo de cada vez.
Quando o cachorro fica todo emaranhado e você dá banho nele, é muito difícil enxaguar o sabonete. Se o sabão for acidentalmente deixado lá, pode irritar a pele. Coçar essas áreas pode causar mais irritação, assim como cortes e arranhões nas unhas.
Se ele tem uma ferida de coçar, todo tipo de coisa pode acontecer.
A área pode ficar infectada ou as moscas podem depositar seus ovos na ferida.
Quando um cachorro está coberto de pelo, é difícil, se não impossível, ver o pelo e quaisquer problemas que possam surgir.
Massas espessas entre os dedos e nas almofadas dos pés podem causar claudicação. Imagine se você tivesse uma pedra no sapato que não pudesse remover.
Almofadas sob as axilas e entre as patas traseiras podem atrapalhar a amplitude de movimento do seu cão.
Os mattes ao redor da boca e dos lábios podem criar um ótimo terreno fértil para todos os tipos de bactérias e leveduras.
Tampões de ouvido grossos podem criar excesso de peso, especialmente quando molhados, e podem contribuir para infecções crônicas de ouvido.
Melhor conselho:
Corte de cabelo de cachorro. Cuide do seu cão regularmente, quer você o leve à loja para tosá-lo ou escove-o em casa.
publicidade
Para aqueles de vocês que têm cães que não gostam de ser escovados, tente apará-los a cada 4-6 semanas. Normalmente, esse tempo pode evitar a formação de muitos nós. Porém, se notar que seu cão fica amarrado em menos tempo, reduza o tempo entre as escovações.
Citações: Katherine Durr

Nenhum comentário:
Postar um comentário