Dez dicas para acasalar com sucesso o seu cão


"Dez dicas para acasalar com sucesso o seu cão




"Dez dicas para acasalar com sucesso o seu cão


A criação é uma profissão nobre e se você não pode melhorar a raça, não deveria criar seu cão. Apesar de todos os méritos óbvios dos artigos sobre paternidade, nenhum livro ou artigo destaca alguém se preparando para a paternidade. Um dono de animal de estimação bem-intencionado desconhecia quaisquer complicações genéticas, incapaz de reconhecer os sinais de uma fêmea lutando ou reconhecer um nascimento pélvico! É possível que a barragem também tenha se perdido!


Siga estas dez dicas para obter filhotes bem-sucedidos de sua mãe e será incrível ver como a maioria das fêmeas lida bem com o parto e o cuidado de seus filhotes.


1. Peça ao seu veterinário para examinar a fêmea antes do acasalamento para confirmar que ela é saudável e não carrega nenhuma doença hereditária


2. Planeje bem a colocação da próxima ninhada de filhotes.


3. Verifique a limpeza do cão através do certificado  para saber se esta dentro dos padrões desejado.


4. Entre em contato com um criador de confiança e use seu cachorro como garanhão para sua cadela para obter filhotes de qualidade.


5. Obtenha um atestado de saúde do garanhão e verifique também se ele já teve brucelose e outras doenças sexualmente transmissíveis, se a área é propensa a brucelose.


6. Tenha cuidado com a fêmea - treine a fêmea na coleira apenas no cio.


7. É sempre mais vantajoso realizar o acasalamento em uma estação de criação e não o contrário.


8. O acasalamento deve ser feito no dia 9, dia 11 e dia 13 para resultados férteis.


9. Se possível, tente acalmar a cadela durante a cobertura e certifique-se de que o "empate" dure pelo menos 10 minutos.

publicidade

10. Após três semanas de acasalamento, visite a clínica veterinária para confirmar a gravidez.




 Citações:  Senthil Kumar

Nenhum comentário:

Postar um comentário