"Adoção de cachorro de um abrigo
"Adoção de cachorro de um abrigo
Visitar um abrigo de animais pode ser uma experiência emocional para um amante dos animais. É difícil ver todos os animais em seus currais e não querer levá-los para casa. Tais sentimentos são compreensíveis e louváveis; No entanto, certifique-se de considerar todas as implicações antes de aceitar. E lembre-se, seu melhor amigo está esperando por você no abrigo de animais local.
Por que os abrigos de animais estão sempre cheios de animais à espera de adoção? Bem, a falta de castração de cães é um dos principais contribuintes. Surpreendentemente, calculou-se que durante um período de seis anos, uma fêmea e sua prole, se o acesso a cães machos for permitido no momento apropriado, produzirão 67.000 filhotes! Não é à toa que há mais animais procurando um lar do que pessoas querendo adotá-los.
Infelizmente, 6,5 milhões de animais (principalmente cães e gatos) são sacrificados a cada ano apenas nos Estados Unidos.
Dadas as estatísticas acima, nem é preciso dizer que adotar um animal de estimação pode ser uma coisa gentil e amorosa de se fazer.
Mas antes de levar a sério a adoção, há uma série de coisas que você deve considerar.
Muitos animais que aguardam adoção em abrigos têm resultados muito ruins. Alguns foram abusados, alguns foram abandonados e alguns foram doados porque os donos se cansaram da novidade, mudaram seu estilo de vida de uma forma que não incluía um cachorro ou simplesmente não tinham tempo para eles.
Um grande número de cães de abrigo foi deixado sozinho por longos períodos de tempo e alguns nunca foram treinados em casa.
Portanto, se você está pensando em adotar um cachorro de um abrigo de animais, deve estar preparado para trabalhar com eles.
Muitos cães adotados chegam a um novo ambiente cheio de medo de abusos anteriores ou regras estritas de seus donos anteriores. Alguns cães relutam em ir de cômodo em cômodo, correm quando corrigidos e se escondem quando ouvem um barulho alto. Os novos proprietários devem ser pacientes com eles e conversar com eles de maneira gentil e amorosa.
Um cão de abrigo pode ser excessivamente sensível ao seu tom de voz ou a qualquer comando que você der. Você deve estar preparado para ser paciente. E você deve estar preparado para ser afetuoso com seu novo cachorro sem necessariamente receber amor ou apreço em troca. Os cães são razoavelmente inteligentes e entenderão gradualmente seu novo ambiente e mostrarão seu apreço por seu cuidado amoroso.
Quando os cães de abrigo finalmente perceberem que podem confiar em você, eles provavelmente o recompensarão com mais carinho e lealdade do que você pode imaginar.
Os cães adotados estão sujeitos a todos os problemas comportamentais associados aos cães em geral. Isso inclui chutar, pular nas pessoas, pular cercas, latir e morder. Existem soluções comprovadas para todas essas "ofensas". Se o seu cão tende a cavar e cavar em uma área de cada vez, existem alguns repelentes eficazes que funcionam bem.
Se ele cavar sob sua cerca, um pedaço de arame enterrado faz maravilhas para quebrar o hábito. Frascos de spray cheios de água devem estar à mão para evitar que o cão pule e latir constantemente. Um respingo rápido no rosto imediatamente após ou durante o comportamento abusivo geralmente causa uma rápida mudança de comportamento.
Se você está pensando em adotar um cachorro, deve estar preparado para lidar com a perspectiva de que seu novo cachorro não esteja completamente em casa. Os donos anteriores podem ter sido irresponsáveis em sua abordagem a esse treinamento e/ou a mudança no ambiente do abrigo, juntamente com o trauma de ter sido abandonado (em quaisquer circunstâncias) pelo dono anterior, pode ter resultado no cão continuando a fazer o seu "negócio " bem na sua caneta .
O treinamento doméstico não é um problema de treinamento relativamente simples que não deve impedi-lo de adotar um cachorro. O treinamento na caixa é recomendado para esse treinamento, e passear com o novo cachorro e deixá-lo sair no quintal várias vezes ao dia também ajudará. Quintais cercados e portas para cães são uma despesa mínima e necessária se você tiver um cachorro.
Adotar um cachorro como companheiro para uma criança pequena não é recomendado. Um cão não é um brinquedo e nunca deve ser tratado como tal. As crianças pequenas devem ser treinadas para entender a "etiqueta animal". Em outras palavras, os animais não devem ser atingidos, puxados, montados ou provocados. Mas especialmente com cães de abrigo, crianças pequenas podem não estar seguras perto deles.
publicidade
As crianças devem aprender que ser muito agressivo com um cachorro novo, especialmente um recém-adotado, pode fazer com que ele morda ou fuja. Se alimentar e exercitar o cão for responsabilidade da criança, um adulto deve acompanhar o cão e assumir a responsabilidade final por ele.
Citações: Brigitte Smith

Nenhum comentário:
Postar um comentário