Por que amamos tanto os gatos?

"Por que amamos tanto os gatos?



"Por que amamos tanto os gatos?


"Gatinhos são extremamente fofos. Se você está tendo um dia ruim e se aproxima de um gatinho, sei que eles vão fazer você se sentir melhor. Você vai se pegar sorrindo de vez em quando, porque quem pode resistir ao charme deles? Ninguém.


Cada gato tem seus próprios personagens e personalidades. Eles parecem pessoas pequenas para aqueles de nós que possuem um gato ou dois e os tratam como tal.


Quando os gatos querem seu próprio "tempo para mim" como dono, esses são os momentos em que você quer a atenção deles.


E você ficará ainda mais animado quando eles quiserem sua atenção. Eles provavelmente só querem usá-lo para esfregar a barriga ou acariciá-los, mas ainda assim é bom.


Os gatos são ativistas naturais, embora prefiram dentro de casa. Se eles não estão apenas ignorando você ou dormindo, eles podem simplesmente decidir derrubar algumas coisas da sua mesa porque sabem que podem. Eles se movem pela casa e deixam cair coisas, tentam passar por pequenos espaços ou até mesmo visitam sua lavanderia para sentar rapidamente nessas roupas e assustar sua atividade humana. O que quer que eles façam, nós sempre os amamos por isso.


Existem muitas razões pelas quais muitas pessoas gostam de ter cachorros por perto - eles sempre cumprimentam seus donos na porta quando eles voltam, gostam do amor e da atenção de seus donos e estão sempre felizes em ter seus donos por perto - o que é quase como gatos também. Muitas pessoas pensam que os gatos não gostam de ficar com seus donos em casa, mas nós, gatos, os conhecemos melhor. Sabemos que eles não são tão antissociais quanto sua reputação os leva a ser.


Para aqueles de nós, inclusive eu, que temos um ou mais gatos em casa, é seguro dizer que raramente nos sentimos verdadeiramente sozinhos. Essas coisinhas fofas são uma dádiva de Deus. Fiquei tão apegado aos meus que acho que nunca mais vou conseguir viver sem gatos.


Mesmo que meu gato prefira ficar sozinho e se recuse a sair comigo - porque os gatos não compartilham contato físico com humanos como os cães - saber que meu gato está comigo é conforto suficiente para me ajudar durante o dia.


Haveria momentos em que meu gato ficaria irritado e mesmo que o que ele fez fosse errado e merecesse ser punido, eu ainda o perdoaria do fundo do meu coração. Como eu não poderia? Os gatos são mais fofos quando estão com raiva.


Como qualquer outro animal de estimação, os gatos se sentem como crianças - mesmo quando são mais velhos. Para quem gosta de cuidar de seus filhos ou de qualquer criança, os gatos também são muito parecidos em alguns aspectos:


Eles precisam de você o tempo todo;

Eles precisam da sua atenção e carinho sempre e;

Eles estão sempre felizes quando você cuida deles.

Resumindo, ter um gato é um grande bônus para quem gosta de ser necessário e apreciado.




   Citações: Karina Popa

Nenhum comentário:

Postar um comentário