"Você sabe o que e-Tosse do Canil em Cães
"Você sabe o que e-Tosse do Canil em Cães
O que é?
"A tosse dos canis é uma doença respiratória comum, contagiosa e tipicamente autolimitada, caracterizada por inflamação dos brônquios e traqueia. A tosse dos canis pode ser de natureza viral ou bacteriana e é causada por muitos tipos diferentes de vírus/bactérias encontrados em áreas públicas onde outros cães se reúnem. Os cães pegam a tosse do canil ao inalar bactérias ou partículas virais em suas vias aéreas. Semelhante ao resfriado comum em humanos, a tosse do canil é transmitida por gotículas no ar, contato direto ou superfícies contaminadas. É facilmente contraído através da exposição em canis, canis, eventos esportivos para cães, consultórios veterinários, qualquer área pública que os cães frequentem, como parques ou praticamente qualquer lugar em que seu cão tenha contato direto ou indireto com outros cães. Como o resfriado comum humano, é altamente tratável, mas difícil de prevenir.
sintomas da doença
Os sintomas geralmente começam a se desenvolver de dois a seis dias após a exposição e incluem uma tosse seca ou seca que quase soa como se o cão estivesse engasgando e pode ser acompanhada por coriza ou secreção ocular. Também pode incluir febre e perda de apetite. A tosse pode ser desencadeada por excitação, brincar, beber ou comer, ou pressão na garganta. Os sintomas podem durar de alguns dias a algumas semanas.
Prevenção
Todos os cães são suscetíveis à tosse dos canis. Embora exista uma vacina disponível para o vírus bordetella, que é a cepa mais comum da tosse dos canis, porque existem outras cepas que não são cobertas pela vacinação, a vacina pode não evitar que seu cão fique doente. A melhor maneira de reduzir (mas não eliminar) a exposição do seu cão é limitá-lo o máximo possível de áreas públicas onde outros cães se reúnem.
Tratamento O
o tratamento deve incluir uma visita ao veterinário para que um exame médico possa determinar se antitussígenos e antibióticos são necessários, pois não são apropriados em todos os casos. Você deve evitar passear com o cachorro na coleira durante os sintomas, pois isso pode exercer mais pressão sobre a traqueia, desencadear tosse e inflamar ainda mais a traqueia. Um vaporizador ou colocar o cachorro no banheiro durante o banho de vapor também é útil para ajudar a limpar o nariz e abrir as vias aéreas. Existem também alguns remédios naturais que podem ajudar a aliviar os sintomas do seu cão. Tratar a tosse dos canis não significa que seu cão nunca mais terá a doença. Tal como acontece com o resfriado humano, sempre que um cão está perto de outros cães e áreas caninas, corre o risco de contrair a doença.
Citações: Cristal M Grastara

Nenhum comentário:
Postar um comentário