Mais - sobre gatos que você não conhecia

"Mais - sobre gatos que você não conhecia



"Mais - sobre gatos que você não conhecia


A seguir estão muitos fatos sobre gatos que muitos de vocês não sabiam. Então vamos:


As pessoas mantêm gatos como animais de estimação há cerca de 4.000 anos. Antigamente eles eram criados por sua habilidade de caça, enquanto hoje as pessoas querem criá-los porque eles fornecem boa companhia para as pessoas.

Embora as pessoas geralmente não o usem, um grupo de gatos e gatinhos é chamado de clowder e kindle.

Os gatos domésticos são chamados de gatinhos. Eles não são iguais aos grandes felinos, como tigres e leões, porque permanecem ativos à noite e são capazes de ronronar.

Eles são agora o animal de estimação preferido nos EUA e no Reino Unido.

Corpo e comportamento do gato


Existem cerca de 48 raças identificadas e pedigrees de gatos na Austrália, além de uma mistura infinita de híbridos, então esses gatos parecem e se comportam de maneira incrivelmente diferente uns dos outros. Ainda assim, existem algumas características físicas surpreendentes em todas as espécies de felinos.


Gatos são conhecidos por terem 30 e cães 42 dentes muito afiados.


O tapetum lucidum é uma camada de tecido nos olhos dos gatos que é capaz de refletir e ampliar a luz que entra nos olhos, dando-lhes uma visão mais nítida do que os humanos, para que possam ver seis vezes melhor quando há menos luz. Tanto as cadelas quanto as gatas possuem uma terceira pálpebra transparente ou translúcida, chamada de membrana mamária, que se fecha para proteger e hidratar o olho.


Enquanto os ouvidos humanos têm apenas doze músculos, os gatos têm abençoados 32. Isso permite que eles sintam a localização exata de suas presas, como ratos, e o som de uma lata de comida de gato sendo aberta. Um gato pode ouvir frequências sonoras mais baixas e mais altas do que os humanos. As orelhas também os ajudam a se equilibrar e a ficar de pé mesmo que caiam – daí a frase “Os gatos sempre caem de pé”.


Os gatos costumam ter a pata esquerda.


Os gatos se incomodam mais com a textura e o cheiro da comida do que com o sabor, e às vezes podem se incomodar muito com o cheiro. Lamber um gato pode ser comparado a esfregar uma lixa grossa em sua pele. Isso ocorre porque a língua do gato tem uma fina camada de pequenos espinhos como farpas apontando para trás. Essa bainha guia o alimento até o fundo da boca. Essa superfície áspera da língua do gato também ajuda a absorver a água rapidamente.


Os gatos são capazes de retrair suas garras. A vantagem disso é que eles ficam afiados, o que lhes dá aderência ao subir. e eles também são uma arma eficaz. A forma de comunicação de um gato é esfregando-se contra nós. As patas e bochechas de um gato contêm glândulas odoríferas, e esse cheiro é transmitido quando esfregado contra uma superfície vertical.


Catnip é uma erva e 75% dos gatos são geneticamente sensíveis a ela. Se você achar que seu gato está rolando ou se contorcendo no chão, esfregando o rosto ou babando por toda parte, é rapé para gatos.



  Citações: Karina Popa

Nenhum comentário:

Postar um comentário