"Dicas- você está pronto para um cão boxer?...
"Dicas- você esta pronto para um cão boxer
"Uma jornada mais fácil e agradável com o Boxer escolhido começa com a verificação de características inadequadas para pais de cães, como agressividade, hiperatividade e timidez extrema.
A maneira mais fácil de fazer isso é comprar seu Boxer de um criador respeitável ou de uma loja de animais que só compra seus animais de criadores conhecidos.
Tenha cuidado se você comprar um filhote de cachorro Boxer em lojas de animais, que geralmente adquirem seus estoques de criadores de reputação desconhecida.
Essas "fábricas de filhotes", como são chamadas, não são conhecidas por colocar muita ênfase na qualidade e saúde dos filhotes que produzem.
Criadores respeitáveis adeririam aos padrões aceitos para Boxers em termos de uniformidade em toda a raça, boa saúde, temperamento, tamanho e cor.
Criadores respeitáveis poderiam mostrar pedigree e documentos de registro e/ou fotos dos pais dos cães que podem residir em outro lugar.
Criadores profissionais também estão lá para produzir campeões ou prospectos em shows.
Mesmo que você não queira criar um boxer campeão de exposição, criadores bem conhecidos podem lhe fornecer filhotes "melhores", pois nem todos os filhotes em uma ninhada são candidatos/campeões de exposição.
Mas toda a ninhada se beneficiaria das mesmas linhagens, nutrição e cuidados médicos comprovados. Assim, você pode escolher com lucro entre os irmãos ou irmãs fofos de um campeão em potencial.
Sua próxima fonte de escolha são os abrigos de animais, que recebem até 12 milhões de cães e gatos desabrigados a cada ano apenas nos EUA, e cerca de 25% deles são de raça pura. Pagar uma taxa de adoção é muito mais barato do que pagar um criador ou loja de animais e você salvará sua vida.
A definição de boa criação ou raça pura deve incluir boa aparência e, para um Boxer, boa aparência significa que a pelagem é fulva e tigrada, com marcas brancas ou "flash" cobrindo não mais que um terço de toda a pelagem.
Às vezes, apenas a distribuição de "relâmpagos" pode significar a diferença entre um campeão de show e um mero boxeador doméstico.
O Boxer todo branco ou "check" é propenso a cegueira e surdez, e os membros do American Boxer Club não podem se registrar, vender ou usar "brancos" para reprodução.
Quando se trata de escolher boxeadores masculinos ou femininos, não há diferenças muito claras em suas personalidades.
Às vezes o macho é mais calmo, mais tolerante com outros cachorros, disposto a ficar tranquilo com aqueles abraços do que a fêmea. Mas em outras ocasiões, uma mulher pode ser assim. Um proprietário relatou que a boxer fêmea é hiperativa e mais agressiva, principalmente com outras cadelas, e que a agressividade aumenta com a idade da fêmea.
______________________________________________________________________________________________________________________
Condições de saúde canina que você deve conhecer... Parte 2
"Criptorquidismo é típico de cães machos e é uma condição presente no nascimento.
Um testículo (testículo) que se desenvolveu no abdômen não pode descer para o escroto. Os testículos, que geralmente são subdesenvolvidos e disfuncionais, devem ser removidos porque podem se tornar cancerosos mais tarde na vida.
Se a condição persistir após o filhote ter mais de 2 meses de idade, é provável que permaneça permanente.
As úlceras oculares, se detectadas precocemente, são facilmente tratadas. O atraso no tratamento pode ser caro para você, bem como doloroso para o seu Boxer.
A dermodicose não contagiosa, ou sarna, aparece primeiro como numerosas manchas em qualquer parte da pele do Boxer. O cabelo cai, deixando grandes manchas de calvície, e a pele calva começa a se decompor, transformando-se em crostas.
A atopia é a coceira (coceira) da pele causada por uma alergia a algo que o boxeador respira ou toca.
Não tem cura e é a segunda doença alérgica cutânea mais comum em cães, depois da dermatite alérgica a pulgas. Ter pulgas pioraria as coisas para o seu Boxer.
Um boxeador que sofre de atopia coça principalmente as mãos e os pés.
Ele mastigava as patas, coçava as orelhas, balançava a cabeça, coçava a boca ou esfregava no chão. Esses mesmos sintomas também podem ser causados por uma alergia alimentar.
A acne em cães jovens se manifesta como espinhas vermelhas (pápulas) e pontos pretos (comedões) no queixo e nos lábios.
Cães de pelo curto, como boxers, são mais propensos a contraí-los. E assim como os humanos, eles começam a ter acne por volta da puberdade, mas o problema geralmente desaparece depois de completarem um ano.
No entanto, você pode precisar se ajudar com alguns remédios tópicos de gel semelhantes aos usados por adolescentes. Essas lesões podem infeccionar e formar pus, fazendo com que seu Boxer se coce e esfregue o rosto no carpete ou nos móveis.
A incontinência urinária em cães pode ser causada por uma lesão neurológica – algo anormal nas partes do sistema nervoso que lidam com a regulação da urina.
Um boxeador incontinente driblará a urina e, se a causa for dano neurológico, ela deve ser removida.
Existem também outras razões não relacionadas ao sistema nervoso, como um defeito de nascença e uma infecção bacteriana do trato urinário, também conhecida como cistite bacteriana ou pedra na bexiga.
Se o seu cão boxer deixar manchas úmidas onde dormiu e apresentar irritação na pele pelo contato com a urina, ele pode ser incontinente.
No entanto, manchas molhadas pela casa podem simplesmente significar que ele bebe muito mais e precisa se aliviar com frequência, mas você não o deixa sair com frequência suficiente. Esforço para urinar e sangue na urina são dois sintomas de cálculo urinário.
Surdez
O Boxer está entre as mais de 35 raças de cães registradas com surdez neurossensorial hereditária.
A condição não pode ser revertida com medicamentos, cirurgia ou aparelhos auditivos. Os cães também podem ficar surdos devido à idade, intoxicação ou infecção.
Como saber se o seu boxeador é surdo?
Ele não responde a comandos falados e só responde a você quando o vê.
Ele está constantemente balançando a cabeça e coçando as orelhas ou virando na direção errada quando você liga para ele.
Ele dorme mais do que o normal e não acorda até que você o toque fisicamente.
Mas não se preocupe, você ainda pode ter um ótimo companheiro de linguagem de sinais em seu Deaf Boxer.
Os cães são conhecidos por aprender até 65 palavras de comando em linguagem de sinais. Estes incluem parar, penico, colocar no chão, ficar, deitar, sentar, vir e biscoito, entre outros.
Como precaução extra, você deve manter o Deaf Boxer em um ambiente seguro porque ele não pode ouvir o perigo que se aproxima, como um carro que se aproxima. Portanto, mantenha-o na coleira e perto de você quando for viajar ou passear.
Adicione a palavra "surdo" ao seu crachá para que não seja mal interpretado se for perdido. Alguns sugerem colocar um sino também para que você saiba onde encontrá-lo se ele se perder.
Finalmente, se o seu Boxer testar positivo para surdez hereditária em um ou ambos os ouvidos, não o reproduza.
________________________________________________________________________________________________________________
"Condições de saúde do cão que você deve saber, parte 3...
"Continuação da segunda parte.
Epilepsia/transtorno convulsivo
Quando seu boxeador tem entre 2 e 5 anos de idade, ele pode desenvolver um distúrbio convulsivo.
Quando ele tem um ataque epilético, fica inconsciente e pode parecer que não está respirando, mas está. Ele não sofre.
As informações que seriam importantes para o seu veterinário em relação a esses episódios incluem:
> Duração do ataque
> O tipo de atividade muscular que seu boxeador exibe durante uma luta
> Qualquer comportamento anormal durante o ataque
> Frequência de convulsão
O que se faz nesses casos é não entrar em pânico e registra o atacar e espera e olhando na hora.
de para
Pode levar apenas 30 segundos, mas pode parecer uma eternidade. Se demorar mais de 5 minutos, você precisa de um veterinário.
O tratamento de emergência é definitivamente necessário se o seu Boxer tiver convulsões por 10 minutos ou mais duas vezes em 24 horas, ou se ele tiver uma segunda convulsão antes de se recuperar totalmente da primeira convulsão.
Fique com seus boxeadores; esteja lá quando ele sair de uma convulsão para acalmá-lo. Acariciá-lo e confortá-lo.
Para evitar que seu Boxer se machuque durante uma convulsão, afaste os móveis da área imediata e mantenha-os longe de água, escadas e objetos pontiagudos. Se puder, coloque um travesseiro sob a cabeça dele para protegê-lo de um ferimento na cabeça.
Ao contrário das convulsões humanas, os animais não engolem a língua. Isso significa que você não precisa colocar a mão, colher ou qualquer outro objeto na boca do seu Boxer quando ele tiver uma convulsão. Você pode ser mordido.
Além disso, mantenha crianças e outros animais de estimação longe do seu Boxer doente.
Quando seu Boxer sair de uma convulsão, ele ficará grogue, confuso e sentirá que fez algo errado. Ele pode fazer barulhos incomuns e tropeçar.
Não o deixe levantar até que esteja totalmente recuperado. Enquanto isso, acalme-o conversando gentilmente, oferecendo-lhe um pouco de água, acariciando-o e confortando-o.
E se não se recuperar totalmente após 30 minutos, consulte seu veterinário ou qualquer clínica veterinária de emergência.
Boxers infestados de pulgas
Boxers infestados de pulgas podem desenvolver problemas de pele, especialmente aqueles alérgicos a pulgas.
Manchas pretas no pelo e marcas de mordidas na pele indicam se o seu Boxer as tem. Para conferir melhor, desdobre o jornal e coloque sua cueca por cima. Limpe-o e procure as manchas pretas que caem.
As pulgas vivem até 6 semanas, alimentam-se de sangue e nesse período colocam centenas de ovos, que geralmente pousam em sua cueca samba-canção, tapetes e outros ninhos adequados em sua casa.
Os ovos eclodem em larvas que procuram lugares agradáveis e escuros e se alimentam de fezes de pulgas, poeira, pele humana, pêlos e outras guloseimas saborosas.
As larvas se desenvolvem em pupas resistentes que podem sobreviver por meses antes de se transformarem em pulgas adultas.
As pulgas são hospedeiros de tênia. É provável que ambos os problemas ocorram juntos em seu Boxer, e é por isso que seu veterinário costuma tratá-los juntos.
Um pouco de alho por dia pode manter as pulgas longe do seu Boxer.
doença cardíaca
Bradicardia ou batimentos cardíacos lentos podem ser um sintoma de um distúrbio da tireoide em Boxers.
- A cardiomiopatia dilatada é um caso grave e urgente.
Seu cão pode desmaiar ou suas patas traseiras podem ter dor súbita e paralisia.
É uma doença cardíaca grave em que o músculo cardíaco está aumentado e com paredes finas. Seu Boxer ficará com falta de ar, tosse e incapaz de se exercitar.
Outra condição cardíaca grave é chamada de doença de condução cardíaca que afeta a longevidade do Boxer. Costumava ser conhecida como cardiomiopatia do boxeador, mas o novo termo é usado para distingui-la da cardiomiopatia dilatada.
A condução cardíaca é difícil de abordar devido a 3 fatores.
- Um dos muitos boxeadores não apresentará sintomas (assintóticos), mas simplesmente morrerá repentinamente.
-Os boxeadores desenvolvem esta doença mais tarde na vida, muitas vezes depois de terem sido criados.
-Não havia um bom método de triagem para isso até recentemente desenvolvido por pesquisadores da Ohio State University, chamado de teste de monitoramento Holter de 24 horas.
No entanto, ainda não há garantia de que os boxeadores que agora estão "livres" de DCV com o teste de Holter permanecerão assim no futuro.
Muitos criadores e especialistas de boxe estão agora trabalhando para refinar os procedimentos de teste, expandir o banco de dados e obter uma diretriz para selecionar apenas os boxers com alta probabilidade de estarem livres de doenças para fins de reprodução.
Também há preocupações de que remover muitos cães do pool genético seria ruim para a diversidade da raça e poderia causar mais problemas no futuro. Alguns pontos de vista argumentam que o abate em larga escala só deve ser realizado após um estudo mais aprofundado da diversidade genética dos boxeadores.
displasia do quadril
Este é um distúrbio ósseo em que o grande osso do fêmur se desalinha com o encaixe do quadril, causando muita dor e claudicação.
Ocorre mais em homens
______________________________________________________________________________________________________________________
"Como manter o seu Boxer - ou qualquer cão - saudável…
"Alimente-o com uma dieta balanceada.
Outras dicas dos proprietários incluem:
- Tome um iogurte de vez em quando
- Pergunte ao seu veterinário sobre a administração de comprimidos de cálcio aos boxeadores, pois eles podem ter alguns problemas mais tarde na vida!
- Mantenha-o confortável para manter seu sistema imunológico forte.
- Boxers são de pêlo curto e sensíveis a condições climáticas extremas e, portanto, devem ser mantidos como cães domésticos. Seu focinho encurtado também o torna desconfortável em climas quentes e úmidos.
- Dê aos boxeadores bastante exercício regularmente.
- Lembre-se de que esta é uma raça grande e forte e requer caminhadas físicas por sua energia ilimitada e alta caça/presa.
- Passe por eles três vezes ao dia ou jogue. Dê a eles bastante espaço para pular. Você quer manter o espírito deles e não quebrá-lo ou eles não serão os cães pelos quais você se apaixonará. Boxers saudáveis e felizes são uma alegria de viver.
- Faça do criador seu amigo.
- Fique em contato com o criador que lhe vendeu o Boxer. Um criador pode aconselhá-lo sobre cuidados e problemas de saúde exclusivos da raça. A propósito, qualquer criador de boxe pode ser um aliado inestimável para você ao longo da vida de seu boxeador.
- Proteja seu boxer das pulgas.
- O seu Boxer tem pulgas se encontrar manchas pretas na pelagem ou marcas de picadas de pulgas na pele. Uma dica de um proprietário é dar alho Boxer diariamente para evitar pulgas.
- Boxers pegam pulgas de outros animais. É um problema cotidiano que você pode encontrar em seu Boxer em algum momento.
- As pulgas só vão a um boxeador para se alimentar de seu sangue.
- As pulgas vivem e se reproduzem principalmente em sua casa. Criamos uma vida confortável - aquecimento central, vidros duplos e de preferência um carpete - para nós mesmos, e nossos boxers também funcionam melhor para pulgas.
- Desparasitar um cão mensalmente e um boxeador adulto a cada seis meses.
Citaçoes: Daniel Lesser

.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário