Dicas úteis para cuidar de gatos mais velhos

"Dicas úteis para cuidar de gatos mais velhos



"Dicas úteis para cuidar de gatos mais velhos


"Mais cedo ou mais tarde, seu querido gato começará a envelhecer e sofrerá mudanças físicas. Isso geralmente ocorre entre as idades de sete e dez anos. No entanto, alguns têm a sorte de evitar grandes mudanças até os 12 anos de idade. No entanto, sempre que chegar a hora, você precisará fazer algumas mudanças na maneira como cuida do seu animal de estimação. Continue lendo para obter conselhos úteis sobre como cuidar de gatos mais velhos.


A maioria dos proprietários leva seus gatos ao veterinário para um check-up anual. Os gatos mais velhos precisam ir ao veterinário com mais frequência do que os gatos mais jovens porque o risco de problemas aumenta. É melhor agendar uma visita de bem-estar a cada seis meses.


Você também precisará mudar um pouco o que você alimenta seu gato mais velho. Idosos menos ativos, mas ainda alimentados com a mesma quantidade de calorias, provavelmente estão acima do peso. A obesidade é especialmente um problema em idosos, portanto, uma dieta aprovada pelo veterinário seria definitivamente adequada.


Ao cuidar de gatos mais velhos, certifique-se sempre de que eles sempre tenham acesso a água fresca. A desidratação se instala mais facilmente à medida que os gatos envelhecem. Seus órgãos também não respondem muito bem à desidratação crônica. Os rins costumam causar mais problemas para os idosos, e a desidratação frequente certamente não é boa para esses órgãos vitais.


Tal como acontece com os humanos, a artrite torna-se um problema para os gatos mais velhos. Uma vez que a artrite se instale, seu gato não será tão fisicamente ativo quanto antes. Não se surpreenda se ele parar de subir as escadas ou pular no parapeito da janela. Gatos artríticos podem até ter problemas para entrar em suas caixas de areia. Se você perceber que o seu tem problemas com isso, pode acomodar comprando um caixote mais curto ou até mesmo construindo uma escada próximo a ele.


O cuidado dental é importante para gatos de todas as idades. Isso é cada vez mais importante em gatos mais velhos. O risco de doença dentária só aumenta com a idade. Esta doença pode causar dor suficiente para fazer seu gato parar de comer.


Seu gato também pode não ter energia para se manter bem arrumado. Você não quer que ele desenvolva uma pelagem seca ou excessivamente suja. O acasalamento também pode se tornar um problema se você tiver uma raça de pêlo comprido. Você pode ajudar seu gato mais velho escovando-o diariamente ou pelo menos algumas vezes por semana.


As mudanças que ocorrem em seu gato sênior não são apenas físicas. Também pode apresentar problemas mentais semelhantes aos das pessoas mais velhas. Às vezes, ele pode vagar ou até mesmo parecer desorientado. Alguns gatos são muito mais barulhentos e miam demais para o gosto de seus donos. Ao cuidar de gatos mais velhos, lembre-se de que eles podem não responder bem às mudanças. Tente manter tudo em casa, pois as rotinas familiares lidam melhor com isso.


Existem algumas doenças que são comuns em gatos mais velhos. Hipertensão, problemas renais, hipertireoidismo e diabetes mellitus são alguns dos mais comuns. Vários tipos de câncer também são mais comuns em gatos mais velhos.


Com o aumento do risco dessas doenças, é importante monitorar cuidadosamente as mudanças em seu gato. Se você notar algo fora do comum, você pode querer que o veterinário comente sobre isso. Espera-se que os testes semestrais detectem doenças potenciais no início, tornando o tratamento mais fácil.


Existem muitos problemas potenciais diferentes com os quais os proprietários podem lidar. É melhor aprender tudo o que puder sobre as doenças comuns dos gatos.


  Citações: D. Swain

Nenhum comentário:

Postar um comentário