"Dicas - Evite deixar seu gato ansioso
"Algumas pessoas usam a punição como forma de disciplinar seu gato. Isso definitivamente não é uma solução, pois existem outras maneiras de corrigir o mau comportamento. Embora a punição possa aliviar o comportamento problemático, ela não resolve o problema subjacente.
Como seu gato não sabe de seu erro, ele não sabe o que fazer a seguir. Seu gato de estimação não entende que algum comportamento não é agradável; a punição para ela será apenas aleatória e sem sentido. Ela ficará apenas ansiosa e cautelosa. Além disso, pode associar algumas partes não relacionadas à situação, como pessoas ou animais de estimação, ao motivo da punição.
Você traz a caixa bem a tempo de ir ao veterinário.
A maioria dos gatos fica enjaulada durante circunstâncias estressantes, como uma visita ao veterinário ou tosador. Eles podem aprender a odiar sua caixa e alguns até se escondem ou lutam apenas para mantê-los fora. Você deve encorajar seu gato a entrar na caixa e se divertir todos os dias, para que seja menos estressante para você e seu gato levá-la ao veterinário, para tosa ou outros lugares onde ela precisa estar em sua caixa.
Você acha divertido e inofensivo assustar seu gato.
Existem vídeos que mostram gatos com medo de pepino. Você pode achar divertido, mas não tanto para o gato. Claro, as pessoas não pretendem machucar seus gatos assustando-os. No entanto, eles não estão cientes dos problemas decorrentes desse comportamento chamado "engraçado".
Gatos que se assustam repetidamente podem se tornar neuróticos e cautelosos, ou até evitar entrar em lugares que costumavam ser seguros para eles. Também é particularmente perigoso assustar gatos em locais onde eles costumam comer ou beber, pois isso os impedirá de ir até lá. Portanto, eles podem não estar recebendo a nutrição adequada de que precisam, o que pode levar a problemas de saúde. Isso definitivamente não é uma piada.
Você acha que seu gato está satisfeito em dormir o dia todo.
Os gatos são caçadores naturais, mas podem não ter a oportunidade de caçar de uma forma que seja aceitável para nós. Normalmente, os donos de gatos pensam que seus animais de estimação perderam o desejo de caçar e gostam de tomar sol o dia todo. No entanto, quando seus instintos de caça não são usados de forma construtiva, ela pode começar a arranhar luminárias, subir em cortinas e perseguir outros gatos. Caso contrário, ela pode dormir o dia todo e perder os exercícios necessários para manter seu peso ideal e boa saúde.
A melhor forma de lidar com essa preocupação é deixá-lo "caçar" a própria comida. Sirva porções de comida em tigelas de comida ou coloque pellets em vários lugares da casa onde ela costuma ir, como seu poleiro, para encontrar comida sozinha. Você pode jogar um jogo de caça e dar a ela uma guloseima ou comida de gato no final.
Citações: Matt McWilliam

Nenhum comentário:
Postar um comentário