Conheça mais o seu gato

"Conheça mais o seu gato



"Conheça mais o seu gato


"Os gatos domésticos são muito independentes e inteligentes. Eles só fazem algo quando querem fazer. Eles não hesitam em pedir o que quiserem, desde brincar, comer ou até mesmo ficar sozinhos.


Os gatos vêm com personalidades diferentes. Alguns miam a maior parte do tempo, enquanto outros ficam quietos. Da mesma forma, alguns são bastante exigentes e exigentes com a comida, enquanto outros comem quase qualquer alimento e exigem atenção de todos ao seu redor. Muitos são solitários, mas alguns querem sentar no seu colo e adoram ser abraçados fisicamente.


Quando um gato quer chamar sua atenção, ele se esfrega nas pernas do dono, mia continuamente ou segue você. Muitos gatos parecem estar cientes do que está acontecendo ao seu redor - ouvindo e observando como se entendessem tudo. Sabe-se que alguns gatos ao ar livre olham para os dois lados antes de atravessar a rua.


Os gatos são conhecidos por exibir um comportamento inteligente e até surpreendente às vezes. Alguns deles gostam de ouvir música e assistir programas na TV. Você pode dizer se um gato está estressado ou não - simplesmente pegue-o. Se for leve e solto, significa que você está relaxado. Se for pesado e apertado, está estressado. Alguns podem ser treinados para realizar truques como cães. É muito normal que os gatos tirem sonecas frequentes, por isso se usa a expressão "soneca de gato".


Onde um gato prefere dormir depende de sua personalidade. Muitos preferem dormir em locais isolados, como em armários altos, mas outros preferem ficar e dormir em cenas de ação. Da mesma forma, eles podem preferir lugares quentes e macios, mas outros podem preferir cantos claros. Os gatos adoram afiar as garras e seu lugar favorito para fazer isso é o seu sofá!


Será melhor se você fornecer ao seu gato um lugar para afiar suas garras. Também apare as garras ocasionalmente. Você pode deixá-lo coçar em uma área designada, longe do carpete. Caso contrário, você aprenderia que raspar tecido é aceitável para você. Ofereça-lhe uma corda de sisal ou um tapete velho virado ao contrário.


Você precisará dedicar tempo e esforço para ensinar seu gato a usar apenas a área designada para arranhar. Alguns donos de animais de estimação removem as garras de seus gatos. Agora, este é um procedimento cirúrgico e extremamente doloroso para qualquer gato porque a garra é uma parte móvel conectada a um músculo, muito parecido com um dedo. As garras têm fortes tendões e ligamentos que permitem ao gato retrair ou estender as garras.


Depois de arranhar um gato, ele não consegue se segurar, agarrar ou andar adequadamente e realizar outras atividades, como escalar, pular e se alongar. Esse gato nunca deve sair de casa, pois não conseguirá sair ou se proteger dos predadores.



  Citações: Karina Popa

Nenhum comentário:

Postar um comentário