cachorros neuróticos

 "cachorros  neuróticos




 "cachorros  neuróticos

"Quando me pergunto se minha neurose é adquirida ou genética, muitas vezes recorro aos cães da família, Frazier, 9, e Jake, 4, para ver se uma linhagem aprendida é provável. A ansiedade característica de meus pais efetivamente se infiltrou na personalidade de ambos os cães.


Minha mãe e meu pai são neuróticos de carteirinha com sensibilidades drasticamente diferentes. O primeiro se envolve em um estilo de pânico aberto caracterizado por cobrir nossos olhos quando nosso carro está prestes a bater em outro carro a trezentos metros na estrada. Este último é mais um corretivo; Eu citaria uma de suas piadas nesta frase, mas a rejeição resultante seria dura.


Frazier, uma mistura de poodle bichon bege, chegou em nossa casa quando eu estava na nona série. Nos primeiros meses, ele nos pareceu um indivíduo emocionalmente equilibrado, mas não demorou muito para que os olhos grandes e vidrados e o lábio inferior trêmulo aparecessem. Terra. Ao contrário de seus irmãos humanos, Frazier achou por bem vagar pela casa desabitada por horas, uivando para o teto e segurando a pata contra o coração palpitante. Tal comportamento, embora indubitavelmente neurótico, baseava-se pelo menos em uma sintomatologia infantil reconhecível. Não foi até a chegada de Jake, durante o quinto ano de Frazier, que Frazier teve um colapso nervoso completo.


Dada a instabilidade do ego de Frazier, a aparência de Jake - um enérgico poodle de raça pura com cabelo preto e barba grisalha cortada rente - era emocionalmente desastrosa. Quando ele não estava deitado de bruços olhando para o abismo, Frazier até agrediu fisicamente seu irmão mais novo. Sabíamos que não deveríamos ser enganados pelo olhar inocente de Frazier quando sua coleira de alguma forma acabou no pescoço de Jake.


Jake, que entrou em nossa casa com alguma liberdade, não notou a melancolia taciturna de Frazier. Ele correu e brincou com o melhor deles. Ele desenvolveu uma crescente identidade social entre os habitantes locais. No entanto, não demorou muito para que a tocha da neurose fosse passada para Jake. De cujas mãos ou patas veio a tocha é difícil determinar, mas as teorias genéticas parecem inadmissíveis para mim.


A fobia inaugural de Jake era o medo de aspiradores de pó. Temos vários aspiradores em casa, e o medo que Jake tem de cada um deles é proporcional ao seu tamanho e volume. Quando o maior vácuo está prestes a ser usado, Jake exige um monólogo explícito e descritivo para prepará-lo para o que está por vir. O monólogo é melhor executado com a mão do orador colocada firmemente no topo da cabeça de Jake. Descobrimos que, com a ajuda dessa garantia verbal, a ansiedade de Jake na presença de aspiradores de pó diminuiu em 3 ou 4 por cento.


Por enquanto, estamos felizes em informar que Frazier superou sua antipatia inicial por Jake. Eles não apenas jantam juntos com frequência, mas também demonstram a forma mais sincera de amor em nossa família: eles se preocupam um com o outro. Enquanto Jake corre no quintal e Frazier chora na janela, suas lágrimas fluem de amor.


   citações : Eric Shapiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário