As principais diferenças entre cães e gatos

 "As principais diferenças entre cães e gatos





"As principais diferenças entre cães e gatos


exercícios


"Quando se trata de exercício, um gato pode não ser o parceiro de treinamento ideal. Só porque os gatos se movem rápido e ocasionalmente brincam com sua família humana, eles não são considerados atléticos por definição. Por outro lado, os cães são ótimos companheiros de exercícios. Muitas raças adoram correr, caminhar e caminhar em passeios.


Mesmo que os gatos não tenham interesse em se exercitar, isso não significa que sejam preguiçosos. Os gatos usam seus músculos magros para pular/atacar suas presas, seja um brinquedo de penas que balança de um lado para o outro do tapete.


Cães e gatos são muito diferentes em termos de brincadeira. A maioria dos cães adora buscar, enquanto os gatos geralmente assistem a bola sendo lançada e depois se afastam, sem interesse em participar do jogo. Uma brincadeira divertida para o gato pode ser pular nos pés do dono enquanto ele dorme embaixo do cobertor. Os gatos são noturnos, então eles gostam de brincar à noite enquanto o cachorro provavelmente está dormindo.


Mentalidade de pacote


Os cães são membros de matilhas e trabalharam em matilhas ao longo da história. Por causa disso, eles veem o pai como o líder da matilha, pois ele busca orientação e os segue de perto. Eles trabalham juntos para fazer as coisas, então os cães se envolvem nas rotinas de seus donos para se relacionar com eles.


Os gatos são animais solitários por natureza. Eles são muito independentes e, em sua maioria, não dependem dos humanos, exceto para suas necessidades básicas, como comida e caixa de areia. Eles se contentam em ficar sozinhos, mesmo por longos períodos de tempo. As pessoas têm que tomar a iniciativa de se relacionar com o gato. Mesmo que não sejam animais de carga, isso não significa que não gostem de ser coçados nas costas por sua família humana.


Comportamento


Os cães são brincalhões e ativos durante o dia. Eles às vezes tiram uma soneca, mas sempre preferem estar com sua família humana. Os gatos, por outro lado, dormem a maior parte do dia e tornam-se ativos pouco antes de seus companheiros dormirem. Eles são mais brincalhões à noite, mas alguns gatos encontram tempo para passar com seus donos durante o dia também. Os gatos tendem a se ajustar mais à programação de sua família humana com uma rotina.


Os cães são muito diferentes dos gatos na forma como soam. Os cães latem, rosnam ou uivam enquanto os gatos miam ou rosnam.


Os gatos enviam sinais de alerta arqueando as costas e levantando os pelos das costas. Os cães, por outro lado, avisarão olhando e mostrando seus dentes afiados. Cães e gatos costumam fazer sons como rosnados ou rosnados para alertar as pessoas ou outros animais para ficarem longe.


É um desafio comparar de perto o comportamento de cães e gatos porque, assim como os humanos, pode haver uma grande diferença entre suas personalidades. Alguns cães são introvertidos, enquanto outros gatos são extrovertidos. Seu comportamento pode depender em parte de sua espécie e raça. O resto é determinado por sua personalidade individual e pelo ambiente em que cresceram.



 citações: Karina Popa


Nenhum comentário:

Postar um comentário